O jornal espanhol Mundo Deportivo publicou nesta quinta-feira um levantamento sobre os jogadores mais “caçados” por zagueiros na atual temporada das principais ligas nacionais na Europa. O atacante brasileiro Neymar, do Barcelona, lidera a lista, recebendo quase que o dobro em relação ao português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid.

“Neymar é o craque que mais faltas recebe na Europa”, apontou o Mundo Deportivo, sublinhando que o atacante brasileiro já recebeu 51 infrações em 13 partidas disputadas no Campeonato Espanhol (média de 3,9 por jogo). “Tudo isso sem falar na vista grossa dos árbitros, que não marcaram algumas faltas claríssimas”, acrescentou o diário.

Dois jogadores superam Neymar na média de faltas recebida por partida: Pablo Barrientos, do Catania (5,0) e Alessandro Diamanti, do Bologna (4,2). Os dois, porém, fizeram menos jogos que o brasileiro e também receberam menos faltas: 45 vezes Barrientos e 52 Diamanti.

Em comparação a outros astros do Espanhol, Neymar tem sobra na lista: Cristiano Ronaldo sofreu 27 faltas (média de 1,9 por jogo), enquanto o argentino Lionel Messi recebeu 18 infrações (1,6 por partida). O diário ainda menciona que o galês Gareth Bale, principal contratação do Real Madrid para a temporada, sofreu apenas três faltas em nove jogos.