O atacante Neymar se surpreendeu ao perceber que a final deste domingo, entre Brasil e Espanha, será a sua última partida em solo brasileiro antes de se juntar definitivamente ao Barcelona. “Nossa, nem tinha pensado nisso”, sorriu, pensativo, dias antes de tentar liderar a Seleção Brasileira ao título da Copa das Confederações no Maracanã.

Antes de se apresentar ao técnico Luiz Felipe Scolari, Neymar já havia tido a experiência de se despedir de torcedores brasileiros. Ele não conteve as lágrimas no adeus do Santos, durante a execução do Hino Nacional antes da partida contra o Flamengo, no Mané Garrincha.

“O que aconteceu em Brasília foi algo inesperado. Não pensei que me emocionaria daquela forma na hora do Hino. Tenho certeza de que me emocionarei novamente agora. É uma final, e todo o mundo vai cantar o Hino de uma forma entusiasmante”, anteviu.

O principal jogador da Seleção Brasileira já consegue imaginar até mesmo no que pensará na hora de entrar em campo para enfrentar a Espanha. Ele já chegou a apontar o possível título da Copa das Confederações como aquele que seria o mais importante de sua carreira.

“Na minha cabeça, passarão os momentos de dificuldades, tudo o que sofri desde pequenininho para alcançar a chance de defender o meu País em uma grande final. É a realização de um sonho não só meu, mas também da minha família inteira e dos meus amigos. Vou jogar por eles e pela nação brasileira”, bradou.

Com tanto sentimentalismo, é provável que as lágrimas novamente escorram no rosto de Neymar diante da Espanha. “Não sei se vai ter choro, mas espero que a emoção esteja lá em cima”, sorriu o atacante do Barcelona, que quer chorar só de alegria neste fim de semana decisivo.