O Naviraiense viajou para enfrentar o Novoperário, logo mais às 15h, no estádio Morenão, em Campo Grande, na partida de ida das quartas-de-finais. O jogo de volta será dia 6, em , no Virotão, ás 20h. Por ter melhor campanha, o Naviraiense joga por dois resultados iguais.

Novoperário
Classificado em terceiro do grupo A, o novato chegou a ficar cinco jogos sem vencer, o que ameaçou sua vaga. Porém, venceu Serc, perdeu para Maracaju, e na última rodada garantiu a vaga vencendo e eliminando o Comercial. Contou com a experiência de Dubinha e Serginho para se classificar em jogo emocionante.

O Novoperário venceu cinco jogos, empatou dois e perdeu cinco. Dos classificados, é a única equipe que tem saldo negativo, fez 18 gols e tomou 21. Fundado em 2010, a equipe venceu a Série B do Estadual no ano passado e faz sua primeira participação na elite do estadual sul-mato-grossense.

Naviraiense

Com cinco vitórias, quatro empates e três derrotas, o Naviraiense se classificou em segundo no grupo B. Jogando melhor como visitante, o Jacaré do Conesul foi garantir a vaga nas últimas rodadas da primeira fase do Estadual. Sua última derrota foi na décima rodada, quando perdeu em casa para o Ivinhema. Depois, não perdeu. Empatou com Sete e e venceu o Urso na última rodada.

Campeão em 2009, vice em 2010, terceiro colocado em 2011 e vice-campeão ano passado, o Naviraiense sempre figura entre os quatro melhores do estado nos últimos anos. Este ano jogará a Copa do Brasil, entre os jogos das quartas de finais.