Naufrágio na orla de Macapá deixa pelo menos 12 mortos durante Círio
O naufrágio de uma embarcação durante o Círio Fluvial de Macapá deixou pelo menos 12 mortos na manhã deste sábado, segundo o Corpo de Bombeiros do Amapá. O barco – uma das quase 50 embarcações que acompanhavam o Círio – tinha capacidade para 40 pessoas e estava possivelmente superlotado, com pelo menos 60 tripulantes. De […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O naufrágio de uma embarcação durante o Círio Fluvial de Macapá deixou pelo menos 12 mortos na manhã deste sábado, segundo o Corpo de Bombeiros do Amapá. O barco – uma das quase 50 embarcações que acompanhavam o Círio – tinha capacidade para 40 pessoas e estava possivelmente superlotado, com pelo menos 60 tripulantes.
De acordo com a Capitania dos Portos do Amapá, o barco afundou por volta das 11h, quando retornava à cidade de Santana, a cerca de 20 quilômetros de Macapá, depois de realizar o percurso da procissão fluvial em comemoração ao Círio de Nazaré. A capitania e o Corpo de Bombeiros ainda estão no local fazendo as buscas. Há seis pessoas desaparecidas, segundo a corporação.
O governador do Amapá, Camilo Capiberibe, divulgou nota em que lamenta o acidente e se solidariza com as famílias das vítimas. Ele decretou luto oficial de três dias no Estado.
A informação que as autoridades têm é de que o barco tinha capacidade para 40 pessoas. Segundo estimativas feitas pelos bombeiros no local do acidente, estavam a bordo 60 pessoas.
Segundo a Capitania dos Portos, a embarcação foi vistoriada às 7h30 da manhã de hoje para que a participação na procissão fosse autorizada. Foi verificado que o barco estava em situação regular, com os documentos necessários, coletes salva-vidas em quantidade suficiente e que o comandante tinha habilitação. Ele é um dos mortos no acidente.
A Marinha no local, responsável pela apuração do ocorrido, informou que as razões do acidente ainda são desconhecidas e que serão apuradas em inquérito administrativo nos próximos 90 dias. Segundo a Capitania dos Portos, a área em que o acidente aconteceu tinha pouca profundidade, não havia vento forte e o tempo era estável.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.