“Não tinha ideia que se tornaria viral”, diz criador do desafio da girafa
O Facebook está cheio de fotos de girafas atualmente e tudo isso é culpa do neozelandês Andrew Strugnell, 24. Após criar um desafio por meio de um vídeo no YouTube, a ação de Strugnell se transformou em uma modinha na internet, com adesões de pessoas de vários países. “Não tinha ideia que se tornaria viral”, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Facebook está cheio de fotos de girafas atualmente e tudo isso é culpa do neozelandês Andrew Strugnell, 24. Após criar um desafio por meio de um vídeo no YouTube, a ação de Strugnell se transformou em uma modinha na internet, com adesões de pessoas de vários países.
“Não tinha ideia que se tornaria viral”, disse Strugnell, em entrevista por e-mail ao UOL Tecnologia. O neozelandês, que trabalha fazendo vídeos para YouTube, conta que a ideia de fazer o desafio veio de um amigo. Depois disso, ele passou a charada para alguns familiares, até que a situação saiu do controle e atingiu internautas de todo o mundo.
Publicado em um vídeo (em inglês) no sábado (26), o desafio diz: “São 3h00, toca a campainha de sua casa e você acorda. Visita inesperada. São seus pais e eles vieram para o café da manhã. Você tem geleia de morango, mel, vinho, pão e queijo. O que você abre primeiro?”.
A resposta tinha de ser dada via mensagem privada no Facebook ao Strugnell. Quando a brincadeira se tornou viral, ele criou um texto para os participantes copiarem e colarem em seus próprios perfis – assim, a resposta poderia ser dada a qualquer uma dessas pessoas. Com isso, o neozelandês criou a corrente que se espalhou pelo mundo.
Questionado se ele achava que todas aquelas “girafas” tinham mesmo errado o desafio, Strugnell ressaltou que o importante foi a adesão dos internautas. “O legal de tudo isso é que as pessoas queriam se envolver com a brincadeira, compartilhar o desafio e dizer aos amigos se eles acertaram ou não.”
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Banco Central leiloará US$ 3 bilhões na 2ªfeira para segurar o dólar
Dinheiro das reservas será vendido com compromisso de recompra
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.