Geral

Nadal tira Djokovic da liderança do ranking mundial

Após chegar à final do ATP 500 de Pequim, o espanhol Rafael Nadal voltará na próxima segunda-feira (7) ao trono do tênis mundial, superando o sérvio Novak Djokovic, que liderou o ranking por 101 semanas. Os dois tenistas disputam o título do torneio chinês neste domingo, mas o espanhol retornará ao topo mesmo que seja […]

Arquivo Publicado em 05/10/2013, às 15h38

None

Após chegar à final do ATP 500 de Pequim, o espanhol Rafael Nadal voltará na próxima segunda-feira (7) ao trono do tênis mundial, superando o sérvio Novak Djokovic, que liderou o ranking por 101 semanas.

Os dois tenistas disputam o título do torneio chinês neste domingo, mas o espanhol retornará ao topo mesmo que seja derrotado. “É um grande ano, sem dúvidas um dos melhores da minha carreira. É realmente uma coisa especial voltar ao topo do ranking depois de mais de um semestre sem jogar”, comentou um radiante Nadal.

O espanhol reinou no tênis mundial em dois longos períodos, de agosto de 2008 a junho de 2009 e de junho de 2010 a julho de 2011. Mas uma lesão no joelho o tirou das quadras por sete meses entre 2012 e 2013.

Nadal voltou a competir apenas em fevereiro, enfileirando uma sequência extraordinária de sucessos, com 10 títulos em 13 possíveis, incluindo os grand slams de Roland Garros e Wimbledon.

Jornal Midiamax