Geral

Nadal escapa do Grupo da Morte em busca do título inédito no ATP World Tour

A organização do ATP World Tour Finals, último torneio do ano e que recebe os oito melhores classificados no ranking da temporada, divulgou neste sábado (2) a programação completa do torneio, que inclui a divisão dos grupos. Melhor para Rafael Nadal, atual líder do ranking, que, como cabeça de chave do Grupo A, escapou daqueles […]

Arquivo Publicado em 02/11/2013, às 19h36

None
1388371834.jpg

A organização do ATP World Tour Finals, último torneio do ano e que recebe os oito melhores classificados no ranking da temporada, divulgou neste sábado (2) a programação completa do torneio, que inclui a divisão dos grupos.


Melhor para Rafael Nadal, atual líder do ranking, que, como cabeça de chave do Grupo A, escapou daqueles adversários que, em tese, teriam mais chances de vencê-lo, como por exemplo Djokovic e Federer.


Duelando contra David Ferrer, Tomás Berdych e Stanistas Wawrinka na primeira fase, Nadal tem retrospecto favorável contra todos os adversários, oq eu o coloca como franoc favorito para chegar à semifinal em busca do inédito título.


No Grupo B, Novak Djokovic, segundo colocado no ranking da ATP, terá a companhia de Juan Martin del Potro, Roger Federer e Richard Gasquet – que foi convocado para substituir Andy Murray.


No entanto, o sérvio terá vida mais dura no Grupo da Morte, uma vez que, ao contrário de Nadal, conta com retrospecto negativo contra o maior vencedor da história do tênis mundial, o suíço Federer, que se sagrou campeão do torneio em 2010 e 2011.

Jornal Midiamax