Na UTI, Reginaldo Rossi finaliza primeiro ciclo do tratamento de quimioterapia

Reginaldo Rossi está reagindo bem ao tratamento que vem fazendo contra um câncer no pulmão, descoberto recentemente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Memorial São José, em Recife, no estado de Pernambuco, neste sábado (14), o cantor, de 69 anos, finalizou o primeiro ciclo de quimioterapia. Ainda segundo o relatório, houve melhora […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Reginaldo Rossi está reagindo bem ao tratamento que vem fazendo contra um câncer no pulmão, descoberto recentemente. De acordo com o boletim médico divulgado pelo Hospital Memorial São José, em Recife, no estado de Pernambuco, neste sábado (14), o cantor, de 69 anos, finalizou o primeiro ciclo de quimioterapia. Ainda segundo o relatório, houve melhora considerável no quadro de Reginaldo Rossi, inclusive na função renal. Apesar da relativa melhora em sua saúde, o artista, que está internado na UTI, ainda respira com o auxílio de aparelhos mecânicos.

Com tosse e fortes dores na região do tórax, Reginaldo deu entrada no hospital, no dia 28 de novembro. Na ocasião, a hipótese de infarto chegou a ser levantada, mas logo foi descartada. Dias depois, o cantor nordestino deixou a Unidade de Terapia Intensiva , mas acabou retornando pouco depois, no último dia 9, quando passou por um procedimento para retirar dois litros de líquido acumulado entre a pleura e o pulmão.

Na última quarta-feira (11), o empresário de Reginaldo Rossi, Sandro Nóbrega, confirmou ao jornal “Diário de Pernambuco” que o cantor havia sido diagnosticado com câncer.

Em recente conversa com o Purepeople, a assessoria do Hospital Memorial São José falou sobre o estado de saúde de Rossi.

“O tipo de câncer dele tem uma evolução rápida e por isso a equipe preferiu começar logo (a quimioterapia) para tentar reverter a situação. O estado dele é delicado, mas todos estão otimistas. Ele teve as reações comuns desse tipo de procedimento, não muito boas, mas isso é normal”.

A Equipe Médica que assiste o Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Reginaldo Rossi) esclarece que houve melhora dos parâmetros relativos à hemodinâmica (conseguimos superar a necessidade de medicações para controle da pressão arterial) e discreta melhora da função renal. Houve também evolução laboratorial com melhora efetiva do leucograma.

Sr. Reginaldo Rodrigues dos Santos (Reginaldo Rossi), ainda respira com ajuda de aparelhos e em terapia hemodialítica. O primeiro ciclo de quimioterapia foi encerrado ontem. A programação será manter os cuidados de terapia intensiva.

Conteúdos relacionados