Na transição, Marcus Garcia diz que Paulo Duarte já responde politcamente pelo PT

Eleito com 6942 votos, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte será o novo presidente Regional do PT. Porém sua posse efetiva é somente em fevereiro e até lá o atual presidente, Marcus Garcia, garante que a transição será tranquila e que Paulo já começa a responder até por questões políticas. “Agora ele já vai respondendo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Eleito com 6942 votos, o prefeito de Corumbá, Paulo Duarte será o novo presidente Regional do PT. Porém sua posse efetiva é somente em fevereiro e até lá o atual presidente, Marcus Garcia, garante que a transição será tranquila e que Paulo já começa a responder até por questões políticas.

“Agora ele já vai respondendo pela parte política, enquanto eu vou repassando as questões administrativas. Mas vai ser tranquilo, porque ele [Paulo Duarte] já está bem interado de tudo”, afirmou Marcus Garcia.

Já como primeiro desafio na Regional do PT, Paulo Duarte vai recepcionar o ex-presidente Lula exatamente na terra em que é o administrador executivo, Corumbá. Lula chega amanhã na cidade branca para conversar com empresários.

“Está sendo um grande início para mim com a vinda do Lula. Também estou muito honrado e assumo com a humildade e compromisso de fortalecer o PT, tanto na reeleição da presidenta Dilma [Rousseff], quanto na eleição do Delcídio [do Amaral] ao Governo do Estado”, afirmou Paulo Duarte.

Além da representação política, Paulo Duarte também está preparado para assumir a dívida do PT, não revelada na coletiva de imprensa feita na tarde desta segunda-feira (11). “Essa dívida é uma batata quente, um pesadelo que já vem de tempos. Mas nós já falamos com a nacional e estamos empenhados a resolve-la de uma vez por todas”, comentou o senador Delcídio.

Marcus Garcia revelou que apesar disto, o PT Regional tem um rendimento mensal de cerca de R$ 32 mil. “Esse fundo partidário é o que arrecadamos e controlamos para que tenhamos uma despesa equilibrada mais ou menos no mesmo patamar”, concluiu.

Conteúdos relacionados