Carcaça deixada na rua há mais de mês por dono de ferro velho tem incomodado os vizinhos na rua Antônio Siufi, no bairro Guanandi, em Campo Grande. Os moradores, que não quiseram se identificar para evitar conflitos com o vizinho, revelaram que já reclamaram para o dono, Rubens Galino de Lima, 38, conhecido como Rubinho, que as manteve na rua.

Uma vizinha disse que há duas semanas começaram a aparecer ratos na rua e nas casas por conta das carcaças. “Eram ratos enormes, que surgiam por conta da sujeira. A esposa do Rubinho teve que passar veneno para eles sumirem”, conta. A senhora também se disse preocupada em criticar o vizinho. “É chato, convivemos diariamente, mas a situação está feia. Tinha que vir alguém da Prefeitura tirar essas carcaças”, declarou.

Outro vizinho admitiu estar incomodado com o problema, mas não tem coragem de reclamar. “Já ouvi muitos vizinhos falarem disto, eu nunca reclamei apesar de não gostar”, disse.

Hoje à tarde

Rubinho declarou ao Midiamax que comprou em estoque e estava mexendo nas carcaças. Perguntado quando ia tirar, o dono do ferro velho garantiu que seria hoje à tarde. “Vão tirar agora de tarde, vão passar e tirar, não só as minhas mas as dos outros ferro velhos da rua também”, prometeu.

A reportagem tentou entrar em contato com a Prefeitura mas até o fechamento desta matéria não obteve sucesso.