Na região do grande Santo Amaro, delegado chama população pelo Facebook para ajudar
Para aproximar a população do trabalho da Polícia Civil e prevenir crimes, a 7ª Delegacia de Polícia Civil está convidando a moradores da região a procurar a polícia com críticas, sugestões e informações. Segundo o delegado titular da 7ª DP, Valmir Messias de Moura Fé, a ação tem o objetivo de fazer uma avaliação dos […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Para aproximar a população do trabalho da Polícia Civil e prevenir crimes, a 7ª Delegacia de Polícia Civil está convidando a moradores da região a procurar a polícia com críticas, sugestões e informações. Segundo o delegado titular da 7ª DP, Valmir Messias de Moura Fé, a ação tem o objetivo de fazer uma avaliação dos crimes que acontecem na região e elaborar um plano de operação para prevenir e combater delitos.
“Muitos não sabem nem onde fica o prédio da delegacia. Buscamos aproximar também os presidentes de bairro para prevenir crimes, saber onde há casos de furtos, uso de drogas, invasão de terra”, afirma.
De acordo com Moura Fé, a delegacia, que está localizada na avenida Julio de Castilho, é responsável por atender 50 bairros da região e cerca de 150 mil habitantes. O delegado explica que em muitos casos, um crime de menor poder ofensivo pode gerar um crime grave.
“Qualquer informação que a população repassar já ajuda. Casos pequenos podem acarretar crimes graves. Às vezes, a pessoa não quer fazer BO contra o vizinho, mas pode vir informar à polícia e evitar um crime grave”, pontua.
Ainda conforme o delegado, a ideia surgiu da experiência adquirida ao trabalhar em cidades do interior. “No interior a acabamos conhecendo mais problemas localizados. Na Capital sinto que não essa proximidade”, comenta. Além do caráter de prevenção de crimes, a expectativa é de que a população possa ser auxiliada em problemas como a falta de iluminação pública, bares sem alvará de funcionamento, sabendo onde cobrar uma solução para o problema.
A ação foi divulgada por meio de redes sociais na segunda-feira (5) e segundo o delegado, já foram feitas denúncias. “Recebemos um email que informava detalhes sobre de venda de drogas. O caso está sendo monitorado”, destaca.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.