Geral

Na presença de Marina, Tatiana diz que Rede ressuscita sonho por uma política diferente

A advogada e professora universitária, Tatiana Ujacow, participou nesta terça-feira (26) da coletiva de imprensa com a ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidente da República em 2010, Marina Silva. Durante o encontro, Tatiana lembrou que a luta para a criação da Rede Sustentabilidade, novo partido de Marina, a fez voltar a sonhar com […]

Arquivo Publicado em 26/03/2013, às 21h36

None
451784491.jpg

A advogada e professora universitária, Tatiana Ujacow, participou nesta terça-feira (26) da coletiva de imprensa com a ex-ministra do Meio Ambiente e candidata a presidente da República em 2010, Marina Silva. Durante o encontro, Tatiana lembrou que a luta para a criação da Rede Sustentabilidade, novo partido de Marina, a fez voltar a sonhar com uma política diferente.

“Acredito que voltei a sonhar, Marina. Devo confessar a vocês que saí do PV quando Marina saiu. Começamos o movimento “Nova Política” e a gente sente que existe uma possibilidade de uma política diferente sim. Estamos buscando aqui uma ressignificação da política, voltada aos interesses coletivos. Portanto, já nasceu muito diferente”, explicou.

Tatiana lembrou que a ideia de criar o partido foi um processo natural, sem nada imposto e pensando em uma nova forma de fazer política. “A política verdadeira que a gente quer, para o bem estar social, com ideais éticos, que vemos que fazem falta. Estamos com uma nova proposta e temos muita alegria. Sentimos o engajamento das pessoas e a admiração pelo nome da Marina”, comentou.

A representante de Mato Grosso do Sul na Comissão Nacional Provisória da Rede Sustentabilidade contou a Marina que há uma adesão muito grande e que as pessoas, a princípio, não querem assinar, mas quando ficam sabendo que é para criar um partido liderado por Marina Silva, aderem de imediato.

“A gente percebe que as pessoas querem algo diferente e, às vezes, por estarem tão decepcionadas, não se engajam em uma luta. Neste exercício maravilhoso de cidadania que é participar. O que nos faz sonhar e acreditar é que existem pessoas bem intencionadas, que estão com esta bandeira de mudar o País. Mudando devagar, com adesão, de forma pacífica, voltada para o desenvolvimento e para o coletivo”, concluiu.

A Rede Sustentabilidade precisa de 550 mil assinaturas para se consolidar como partido. Até o momento já foram recolhidas 10% das assinaturas necessárias para a criação. Em Mato Grosso do Sul a meta é chegar a 10 mil assinaturas favoráveis . Os interessados em conhecer e apoiar o partido podem acessar por meio do endereço: brasilemrede.com.br.

Jornal Midiamax