Na luta pelo bi, Nova Corumbá conta a força do comércio corumbaense
A atual campeã do carnaval corumbaense levou para a avenida o enredo “ACIC – 102 Anos de Luta pelo Mais Perfeito Caminho do Desenvolvimento”
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A atual campeã do carnaval corumbaense levou para a avenida o enredo “ACIC – 102 Anos de Luta pelo Mais Perfeito Caminho do Desenvolvimento”
“Simplesmente viemos para ser campeões novamente”, disse o presidente da Mocidade da Nova Corumbá, João Pedro Cavassa.
Foi com esse espírito que os 1.150 componentes da atual campeã do carnaval corumbaense defenderam o enredo “ACIC – 102 Anos de Luta pelo Mais Perfeito Caminho do Desenvolvimento”. A bateria foi um dos principais destaques com evoluções, coreografias e paradinhas.
Desfile foi aberto pelos “Comerciantes” representados na Comissão de Frente. Os 12 componentes representaram os responsáveis pelos primeiros armazéns instalados na cidade e que originaram o comércio corumbaense. Porto Geral foi o cenário.
O carro abre-alas remeteu à navegação e as embarcações de diversos países que chegavam constantemente a Corumbá trazendo e levando produtos. Alegoria ostentou o símbolo da escola sobreposto nos raios do pôr do sol do Porto.
Nas 16 alas, a escola fez referências a mercadorias que chegavam, como vinho português, trigo da Argentina, tecidos franceses e cimento da Inglaterra. Também lembraram indústrias instaladas na época, como cervejaria, de café, de fumo, a fiação, de construção naval, olaria e minério.
As baianas prestaram homenagem aos 102 anos da Associação Comercial e Empresarial de Corumbá (ACIC), mostrando que a entidade, desde sua fundação, se mobilizou na luta pelo desenvolvimento econômico e social da cidade. Outra ala representou SPC e Serasa, serviços que a ACIC presta ao comércio local.
Primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira representou o Dinheiro na avenida. Dinheiro é a ferramenta que move o mundo financeiro contou o enredo da Nova Corumbá.
Os 160 ritmistas da bateria da Mocidade fizeram o recuo na avenida General Rondon. No enredo, os componentes representaram os árabes, etnia que na cidade seria responsável por grande parte da movimentação do comércio local. Foram cinco carros alegóricos, contando o abre-alas. A Mocidade da Nova Corumbá desfilou apresentando os carros: Comércio; Indústrias; Mineração e ACIC.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Banco Central do Brasil planeja moeda digital para 2024
O Banco Central do Brasil está se preparando para lançar uma moeda digital em 2024, uma inovação que promete transformar o sistema financeiro do país. Este
Casa Arauco será inaugurada em Inocência para aproximação com a comunidade local
Espaço foca na sustentabilidade e será inaugurado na próxima terça-feira (17)
Presidente Lula vai passar por novo procedimento na cabeça nesta quinta-feira, diz hospital
Procedimento será realizado para interromper o fluxo de sangue em uma região do cérebro e evitar novos sangramentos
Cadeirante é agredido com pedaço de cano pela ex-mulher em Campo Grande
Vítima foi atingida na coluna, região onde passou por cirurgia recentemente, e socorrida pelos Bombeiros
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.