Mutirão do júri realiza 14 julgamentos em Campo Grande

Durante o primeiro mês do mutirão do júri na Capital já foram realizados 14 julgamentos extraordinários da 1ª e da 2ª Vara do Tribunal do Júri. A próxima etapa dos julgamentos inicia-se no dia 3 de junho. Até o final do mutirão, que se estende até o mês de julho, serão realizados cerca de 40 […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Durante o primeiro mês do mutirão do júri na Capital já foram realizados 14 julgamentos extraordinários da 1ª e da 2ª Vara do Tribunal do Júri. A próxima etapa dos julgamentos inicia-se no dia 3 de junho. Até o final do mutirão, que se estende até o mês de julho, serão realizados cerca de 40 julgamentos em cada vara.

O mutirão das varas do júri segue recomendação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e da Estratégia Nacional de Segurança Pública (Enasp), que é uma parceria do CNJ com o Conselho Nacional do Ministério Público e Ministério da Justiça, e busca incentivar a realização de mutirões para desafogar processos que aguardam julgamento nas varas do Tribunal do Júri.

Os mutirões são realizados todas as segundas e sextas-feiras, com um júri na 1ª Vara e outro na 2ª Vara. As sessões ordinárias de julgamento da 1ª Vara ocorrem todas as terças e quintas-feiras. Já na 2ª Vara do Tribunal do Júri, os julgamentos são realizados todas as quartas e sextas-feiras. Nos demais dias ocorrem as audiências sobre os processos e demais trabalhos de gabinete, de modo que, para não alterar o andamento normal dos trabalhos nessas varas, foram convocados juízes do interior que presidem os júris extraordinários.

Conteúdos relacionados