Pular para o conteúdo
Geral

Mutirão de especialidades médicas começa neste sábado em Campo Grande

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza o 1º Mutirão de Especialidades Médicas que será realizado no sábado, das 7 às 18 horas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Travessa Guia Lopes, 71, no bairro São Francisco. Por meio do Projeto Fila Zero, inédito em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)da […]
Arquivo -
Compartilhar

A Prefeitura Municipal de Campo Grande realiza o 1º Mutirão de Especialidades Médicas que será realizado no sábado, das 7 às 18 horas no Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na Travessa Guia Lopes, 71, no bairro São Francisco.

Por meio do Projeto Fila Zero, inédito em Campo Grande, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau)da Capital tem o objetivo de diminuir a fila de espera além de garantir o acesso aos usuários que estão aguardando consultas especializadas ha algum tempo.

Na ocasião, o Núcleo Integrado de Psiquiatria e Saúde Mental vai ser inaugurado e será a primeira especialidade disponibilizada no mutirão. Atualmente a fila de espera ultrapassa 3,8 mil pacientes para atendimentos psiquiátricos que aguardam atendimento ambulatorial na fila do Sistema de Regulação de Vagas (SISREG) há mais de um ano.

O projeto “Fila Zero” tem o objetivo de diminuir a fila de espera das especialidades oferecidas pelo Sistema Único de Saúde em Campo Grande, a primeira etapa do mutirão que terá inicio neste sábado (19) vai ser realizado até o mês de agosto, quando passará por reavaliação.

Segundo o secretário da saúde, Ivandro Fonseca o projeto “Fila Zero” será implementado com o intuito de atender aqueles que aguardam há muito tempo por atendimento. “É uma determinação do nosso prefeito não deixar o paciente na fila de espera muito tempo. Assim, com este projeto vamos disponibilizar o acesso ao serviço de saúde publica visando reduzir a demanda reprimida que encontra-se há muito tempo sem atendimento”.

A agenda das consultas especializadas foi encaminhada pela Central de Regulação e refere-se aos procedimentos de maior demanda reprimida na área da saúde. A primeira etapa do mutirão a equipe de profissionais da Sesau pretende realizar mais de 300 consultas.

A médica coordenadora do Mutirão de Especialidades, Ana Carolina Ametoa Guimarães, espera melhorar a acessibilidade dos usuários, uma vez que às consultas especializadas fortalecem a atenção básica através de um processo de educação em saúde, além disso, a iniciativa pode facilitar o acompanhamento e reduzir os custos no sistema público decorrente de internações e procedimentos tardios e de alta complexidade.

O secretario adjunto Victor Rocha, espera que a população tenha acesso à saúde e que seja de qualidade. “O prefeito Alcides Bernal determinou que todo o procedimento seja acompanhado por nossa equipe, garantindo que a população esta sempre muito bem atendida”, completou.

A solenidade contará com a presença do prefeito Alcides Bernal, do secretario de saúde Ivandro Correa Fonseca, , além de autoridades e profissionais da saúde.

Confira a programação:

18 de maio – Mutirão de Psiquiatria

08 de junho – Mutirão de Glaucoma

15 de junho – Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral

29 de junho – Mutirão de Psiquiatria

06 de julho – Mutirão de Neurologia Adulto e Infantil

20 de julho – Mutirão de Oftalmologia Geral

10 de agosto – Mutirão de Endócrino e Oftalmologia Geral

24 de agosto – Mutirão de Psiquiatria

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Durante chuva forte em Campo Grande, asfalto cede e abre ‘cratera’ na Avenida Mato Grosso

Bebê que teve 90% do corpo queimado após chapa de bife explodir morre na Santa Casa

Com alerta em todo o Estado, chuva forte atinge Campo Grande e deixa ruas alagadas

Tatuador que ficou cego após ser atingido por soda cáustica é preso por violência doméstica

Notícias mais lidas agora

Menino de 4 anos morre após tomar remédio controlado do pai em Campo Grande

Pedágios

Pedágio em rodovias da região leste de MS fica 4,83% mais caro a partir do dia 11 de fevereiro

Vítimas temem suposta pressão para abafar denúncias contra ‘fotógrafo de ricos’ em Campo Grande

Morto por engano: Trabalhador de usina foi executado a tiros no lugar do filho em MS

Últimas Notícias

Política

‘CPI do Consórcio Guaicurus’ chega a 10 assinaturas e já pode tramitar na Câmara

Presidente da Câmara, Papy (PSDB) não assinou pedido da CPI após defender mais dinheiro público para empresas de ônibus em Campo Grande

Cotidiano

Decisão de Trump de taxar aço pode afetar exportação de US$ 123 milhões de MS

Só em 2024, Mato Grosso do Sul exportou 123 milhões de dólares em ferro fundido para os EUA

Transparência

MPMS autoriza que ação contra ex-PGJ por atuação em concurso vá ao STJ

Ação pode anular etapa de concurso por participação inconstitucional de Magno

Política

Catan nega preconceito após Kemp pedir respeito à professora trans

Fantasia de ‘Barbie’ da professora não foi considerada exagerada por outros deputados