O cantor Chubby Checker, mais famoso pela música “The Twist”, está processando os criadores de um aplicativo chamado… Chubby Checker. Isso porque a intenção do app é medir o tamanho digamos, da anatomia dos homens.

Segundo os advogados da acusação, o músico de 71 anos não quer ser associado a algo assim. E o mais chocante é que não se trata de qualquer empresa pequena. Ernest Evans (nome real de Chubby) está acionando a Hewlett-Packard e sua subsidiária, a Palm Inc. As informações são do serviço de notícias do TCPalm.

O processo afirma que a HP e a Palm Inc. mantêm o bem-sucedido catálogo de apps para smartphones da Palm. É nessa loja que está o “The Chubby Checker”, que desde 6 de outubro de 2006 promete fazer uma estimativa do tamanho do órgão sexual de um homem usando como base quanto ele calça. A palavra “chubby”, em inglês, é uma gíria para ereção, de forma que o nome do app seria algo como o “checador de ereção”.

O cantor ainda afirma que é dono do registro de seu nome para todo tipo de uso ligado ao entretenimento e que os compradores do aplicativo estão sendo enganados, entendendo que o músico endossa o produto. Sendo assim, ele pede que as empresas parem imediatamente de usar os nomes e repassem a ele o lucro obtido com a venda do app.

“A ideia do processo é preservar a integridade e o legado de um homem que passou a vida trabalhando duro em sua música e chegou ao posto de um dos maiores artistas da música de todos os tempos”, disse o advogado de Chubby – o homem, não o app – em um comunicado.