O técnico Muricy Ramalho tem contrato com o São Paulo até o fim deste ano e tudo indica que não haverá obstáculos para renovar por pelo menos mais uma temporada. Nesta sexta-feira, o treinador ironizou sobre sua renovação e disse que ainda não conversou com o presidente Juvenal Juvêncio sobre o assunto.

“Sei lá. Não sei nada, não. Não assinei nada. Mais importante agora é o time. Meu contrato é curto, mas não tem nada assim acertado para o ano que vem. Acho que agora é importante cuidar do time”, falou Muricy, entre risos.

Apesar de ainda não ter conversado com a diretoria do São Paulo sobre a renovação do vínculo, o treinador afirma que não está no mercado para 2014, pois pretende continuar – assim como planeja a diretoria. Muricy, no entanto, diz que tem constantes propostas para treinar outros clubes.

“Eu estou toda hora no mercado, graças a Deus. Tenho sempre várias consultas, de dentro, fora do país. Tem toda hora convite para trabalhar. Isso é muito legal, mostra que você faz um bom trabalho. Mas não estou no mercado, não. Tenho contrato com o São Paulo e será o primeiro clube que vou escutar”, afirma.

O treinador afirmou que comissão técnica e diretoria não têm conseguido traçar o planejamento da equipe para 2014, lamenta atraso, e fala que será preciso apressar o projeto do ano que vem para que o São Paulo não seja ultrapassado no mercado de transferências.

“A gente está perto disso, sentar para começar a ver coisas. Senão é difícil sair muito atrás, mercado está apertado, a gente sabe o que acontece no mercado, está fervendo em relação a planejamento. A gente já fez o calendário de pré-temporada. Mas daqui um tempo tem que se começar a olhar com carinho o que vai acontecer em 2014”, diz o técnico.

O treinador vê boa base na equipe para 2014, mas diz que há certo desequilíbrio entre peças no elenco e será preciso contratar alguns atletas para suprir as necessidades.

“Tem uma boa base, sim. É um pouco desequilibrado. Tem setores bons, meio campo muito bom, defesa com todos recuperados também. Tem algumas posições que tem carência, mas boa base tem. Tem bons goleiros, mas essas poucas coisas são importantes demais”, finaliza.