Mulher tem pé amputado após ser atropelada por trem turístico
Uma mulher teve o pé direito amputado e o esquerdo parcialmente reconstruído após cirurgia nesta segunda-feira, um dia depois de cair nos trilhos e ser atropelada pelo trem turístico da “Maria Fumaça” em Jaguariúna, interior de São Paulo. Marisa Portela, 54 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Walter Ferrari, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Uma mulher teve o pé direito amputado e o esquerdo parcialmente reconstruído após cirurgia nesta segunda-feira, um dia depois de cair nos trilhos e ser atropelada pelo trem turístico da “Maria Fumaça” em Jaguariúna, interior de São Paulo. Marisa Portela, 54 anos, continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no Hospital Municipal Walter Ferrari, em Jaguariúna, e aguarda vaga para transferência a um hospital em Campinas, onde residem seus familiares.
O trem, movido a vapor, faz a linha entre Campinas e Jaguariúna. O acidente aconteceu assim que Marisa se desequilibrou e sofreu uma queda nos trilhos do trem. De acordo com uma testemunha, ela aguardava a composição para voltar a Campinas quando tentou evitar que uma criança se aproximasse da linha de segurança e caiu.
Guardas municipais foram acionados e uma ambulância socorreu a vítima para a unidade médica que fica a poucos metros da estação de Jaguariúna. Um Boletim de Ocorrência foi lavrado e o caso será apurado como lesão corporal culposo (sem intenção). O garoto que estava com a mulher também foi levado para o atendimento médico, já que ficou muito assustado. O hospital não passou outras informações, mas garantiu que ninguém corre risco de morrer.
O trem da “Maria Fumaça” faz um passeio turístico entre Campinas a Jaguariúna utilizando o trecho da extinta linha ferroviária da Companhia Mogiana de Estradas de Ferro. A locomotiva movida a vapor, datada do século 19, teve suas características preservadas. O trajeto tem duração que varia de uma hora e meia a três horas e meia, com paradas pelas estações Anhumas, Pedro Américo, Tanquinho, Desembargador Furtado e Carlos Gomes e Jaguary (em Jaguariúna).
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Previsão indica chuvas e ventos em MS nesta sexta-feira
Monitoramento informa chance de chuva acompanhada com queda de granizo
Depois de ingerir ‘kit de vodca com energético’ e empinar moto, rapaz cai e acaba preso
Acusado estava embriagado e utilizou uma faca
[ BASTIDORES ] Gripe quase impediu leitura de ‘lista centenária’
Férias estão entre os assuntos quentes dos parlamentares
Milei pode ser ameaça a direitos trabalhistas em acordos do Mercosul
O peso da China O PT quer impor regras de respeito aos direitos trabalhistas, direitos humanos e sindicais via Conselho do Mercosul. O Brasil aguarda, preocupado, a proposta de agenda da Argentina para o bloco, que presidirá o Conselho no 1º semestre de 2025. O presidente Javier Milei não nutre nenhuma simpatia pelo Mercosul e…
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.