Mulher envolvida em tiroteio se sentia perseguida por Obama, diz TV
A mulher suspeita de provocar o incidente em frente à Casa Branca e que terminou em tiroteio na região do Capitólio, em Washington, na quinta-feira (3), tinha um histórico de problemas mentais e se sentia perseguida pelo presidente americano Barack Obama, disseram fontes policiais ao canal de TV “NBC”. Miriam Carey, 34, foi morta durante […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A mulher suspeita de provocar o incidente em frente à Casa Branca e que terminou em tiroteio na região do Capitólio, em Washington, na quinta-feira (3), tinha um histórico de problemas mentais e se sentia perseguida pelo presidente americano Barack Obama, disseram fontes policiais ao canal de TV “NBC”.
Miriam Carey, 34, foi morta durante um tiroteio depois de, segundo a polícia, tentar ultrapassar a barreira de segurança da sede do governo americano com seu carro.
A mãe de Miriam, Idella Carey, afirmou que ela não tinha histórico de violência, mas sofria de depressão pós-parto desde o nascimento da filha, há cerca de um ano.
“Ela teve depressão pós-parto depois de ter o bebê, em agosto do ano passado”, declarou a mulher à rede “ABC News”.
Ainda segundo a mãe, Miriam Carey chegou a ser hospitalizada por causa da depressão, poucos meses após o nascimento da criança.
A polícia confirmou que a menina, de um ano de idade, é a criança encontrada no carro da motorista após o tiroteio. A filha de Miriam foi retirada sem ferimentos e está sob tutela do Estado. Dois policiais ficaram feridos durante a ação, mas passam bem.
A mãe informou ainda que não sabe o que Miriam estava fazendo em Washington, mas acredita que ela tenha ido levar a filha para uma consulta médica.
Miriam Carey era natural de Stamford, no Estado americano de Connecticut, e trabalhava em Nova York como assistente em um consultório dentário.
Na madrugada desta sexta-feira (4), agentes federais, esquadrões antibomba e policiais locais revistaram o apartamento em que Miriam morava com a mãe e uma irmã, em Stamford. Ao menos 50 pessoas foram evacuadas do prédio.
Dentista diz que Carey era “grossa”
O dentista Barry Weiss, para quem Carey trabalhou em janeiro de 2002, contou à “NBC” que seus pacientes se queixaram de que ela era muito grossa.
Segundo Weiss, Carey, quando trabalhava em sua clínica, parecia muito estressada depois de uma gravidez não planejada.
Já o dentista Steven Oken, que era o atual chefe de Miriam, descreveu a funcionária como uma pessoa “apolítica” e “feliz”.
“Eu nunca iria em um milhão de anos acreditar que ela faria algo assim “, disse ele . “É a coisa mais distante de qualquer coisa que eu poderia pensar que ela poderia fazer, especialmente com seu filha no carro. Estou chocado”, declarou o dentista à rede de TV “ABC News”.
Congresso ficou fechado por 40 minutos
Por causa do tiroteio, o Capitólio dos Estados Unidos (sede do Congresso americano), em Washington DC, ficou fechado por cerca de 40 minutos nesta quinta-feira (3).
A Câmara dos Deputados e o Senado estavam com sessões em andamento quando os disparos foram ouvidos. O governo dos EUA está há três dias em paralisação parcial por falta de financiamento, devido a um impasse entre os parlamentares.
“O momento em que isso aconteceu foi realmente assustador”, disse à CNN o deputado republicano Blake Farenthold, do Texas. “A polícia d Capitólio está com menos pessoal por causa da paralisação.”
Notícias mais lidas agora
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
- VÍDEO: Menino fica ‘preso’ em máquina de pelúcia durante brincadeira em MS
- VÍDEO: Honda Civic invade calçada e bate em poste na Avenida Bandeirantes
- Ação contra roubo de cargas prende um no Jardim Aeroporto em Campo Grande
Últimas Notícias
EUA ajudarão a recuperar último navio escravista a chegar ao Brasil
Embarcação está naufragada desde 1852 em Angra dos Reis
Agora: Carreta atropela ciclista em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
Ainda não há detalhes da dinâmica do acidente, nem estado de saúde da vítima.
Lula permanece com dreno na cabeça, mas está “lúcido, orientado e conversando”, diz boletim médico
Lula continua em tratamento intensivo no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Plano vaza e polícia impede fuga em massa planejada pelo PCC em penitenciária paraguaia
Nos pavilhões foram encontradas ferramentas caseiras e facas, que foram apreendidas
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.