Uma bacharel em direito procurou a Polícia Civil nesta segunda-feira (24) para denunciar que foi agredida e xingada por um motorista de ambulância da Prefeitura de – a 194 quilômetros de .

Ela afirmou que Elizeu Pugliese Merlo, de 57 anos, a arrastou com o veículo da Saúde depois de agredi-la verbalmente e fisicamente. O caso aconteceu na madrugada de hoje, depois da meia noite, na frente do Hospital Santa Rita, em – a 225 quilômetros de Campo Grande.

Jovenilda Bezerra Félix, de 40 anos, contou que precisou usar a ambulância da prefeitura para retirar o irmão de Hospital Santa Rita, que é cadeirante e tinha recebido alta médica. Quando a mulher entrou no veículo, os dois começaram a discutir por motivos políticos.

Segundo o registro policial, Elizeu pegou Jovenilda pelos cabelos e socou a cabeça dela contra o vidro da janela. Ele dizia que a mulher era “vagabunda” e não era merecedora dos serviços públicos. Muito abalada, Jovenilda explicou: “ele disse que eu não merecia usar a ambulância porque eu não apoiava o prefeito e o secretário de saúde”.

Ainda de acordo com Jovenilda, o funcionário da prefeitura arrancou com o carro no momento em que ela saia do veículo. Agravando a situação, a vítima estava com o filho de três anos no colo, que também foi arrastado pelo asfalto. Além da criança, estavam na ambulância o irmão e a mãe da vítima.

Depois do incidente, a mulher procurou o pronto socorro no Hospital da Vida, também em Dourados, onde foi constatada a suspeita de traumatismo craniano e de face. O caso foi registrado na de Polícia de Dourados como lesão corporal dolosa e injúria.

A reportagem procurou a Secretaria Municipal de Saúde de Douradina, assim como a prefeitura, para apurar a denúncia da leitora. Porém, ninguém respondeu aos questionsmentos. Jovenilda acredita que foi agredida porque é conhecida na cidade por denunciar corrupções cometidas por políticos.