Muitos filipinos vítimas do Hayan estão sem qualquer ajuda
Seis dias após a catástrofe causada no país pela passagem do Tufão Haiyan, a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) advertiu que muitas vítimas ainda não receberam qualquer tipo de ajuda devido a problemas logísticos. “Há um grande número de pessoas que ainda não recebeu assistência, especialmente nas ilhas periféricas, onde nem o governo filipino nem […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Seis dias após a catástrofe causada no país pela passagem do Tufão Haiyan, a organização Médicos Sem Fronteiras (MSF) advertiu que muitas vítimas ainda não receberam qualquer tipo de ajuda devido a problemas logísticos.
“Há um grande número de pessoas que ainda não recebeu assistência, especialmente nas ilhas periféricas, onde nem o governo filipino nem as agências internacionais têm conseguido chegar”, assinalou a organização não governamental.
A MSF informou que utiliza todos os meios possíveis para chegar às zonas afetadas na região central das Filipinas, incluindo ao Norte da ilha de Cebu, ao Leste da ilha de Samar, à ilha de Panai, e ao Oeste da província da Leyte.
“O acesso é muito difícil e [a situação] tem impedido as pessoas de receber ajuda. A nossa prioridade é chegar àqueles que se encontram em áreas mais isoladas, são as mais difíceis de alcançar e, portanto, as últimas a receber ajuda”, explicou Natasha Reyes, coordenadora de emergências do MSF nas Filipinas.
Uma equipe do Movimento Sem Fronteiras viajou para Guiuan, cidade com 45 mil habitantes no leste de Samar, uma das primeiras a ser afetada pelo tufão, onde foi constatado danos extensos e as necessidades urgentes de ajuda.
Pelo menos 2.357 pessoas morreram e outras 3.853 ficaram feridas nas Filipinas, sobretudo nas ilhas de Leyte e Samar, de acordo com o mais recente balanço oficial de vítimas do Tufão Haiyan, o terceiro desastre natural que causou mais mortes na história recente do país.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Natal: instituto identifica itens da ceia com peso abaixo do anunciado
A Operação Pente Fino Natal fez a verificação entre 25 de novembro e 6 de dezembro
Programa de conservação de áreas verdes em Campo Grande é implementado
Criação de parcerias para serviços inerentes à manutenção e conservação de parques
Covid-19 e rinovírus causam aumento de internações respiratórias
Novo boletim Infogripe, divulgado nesta quinta-feira (12)
Defensoria Geral em MS emite nota de pesar sobre falecimento de defensora pública
Falecimento da defensora pública Glaucia Silva Leite
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.