MS sediará Simpósio sobre tráfico de pessoas em junho

Mato Grosso do Sul sediará o III Simpósio Internacional par o Enfrentamento ao tráfico de Pessoas nos dias 20 e 21 de junho. O evento acontece no plenário do tribunal de Justiça de MS. A data foi antecipada por solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para evitar que coincidisse com outros eventos de interesse […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Mato Grosso do Sul sediará o III Simpósio Internacional par o Enfrentamento ao tráfico de Pessoas nos dias 20 e 21 de junho. O evento acontece no plenário do tribunal de Justiça de MS.

A data foi antecipada por solicitação do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para evitar que coincidisse com outros eventos de interesse nacional.

A realização do simpósio é uma parceria do CNJ, Poder Judiciário de MS, Escola Judicial de MS, Poder Judiciário de Goiás, Polícia Federal, Ministério Público Federal, Ministério da Justiça, Secretaria Nacional de Justiça e Escritório das Nações Unidas sobre Drogas e Crimes (UNODC), com objetivo de sensibilizar a população sobre o tráfico de pessoas, discutir temas específicos entre os agentes que lidam com a problemática, apresentar produtos e fazer encaminhamentos.

Além das palestras também terá o lançamento do I Caderno de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas: Uma Abordagem para os Direitos Humanos, a Exposição Itinerante do MPF, intitulada Tráfico de Ilusões; o lançamento do livro Tráfico de Mulheres: nova face de uma velha escravidão, por Tânia Teixeira Laky de Sousa; o lançamento do livro Manual de Combate ao Tráfico de Pessoas, pelo delegado da Polícia Federal Luciano Ferreira Dornelas; o lançamento de aplicativo para integração de Políticas de Combate ao Tráfico de Pessoas na Faixa de Fronteira, por Antônio José Angelo Motti, da UFMS, além da fala do procurador da República Luiz Fernando Voss Chagas Lessa sobre a Identificação do Ofendido, Dificuldades de Coleta de Dados e Enfrentamento ao Tráfico Humano.

Para finalizar o evento, o conselheiro Ney José de Freitas fará sua manifestação. As inscrições para o simpósio podem ser feitas pelo site www.cnj.jus.br.

Últimas Notícias

Conteúdos relacionados