Geral

MS lança campanha preventiva contra abuso sexual de crianças e adolescentes

A Campanha “MS Cuida”, desenvolvida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que visa combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, lançou nesta quarta-feira (18) sua primeira ação em parceria com a Empresa de Transportes Andorinha. O evento aconteceu no Terminal Rodoviário Senador Antonio Mendes Canale, em Campo Grande. Os […]

Arquivo Publicado em 20/12/2013, às 00h42

None

A Campanha “MS Cuida”, desenvolvida pela Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, que visa combater a violência e exploração sexual de crianças e adolescentes, lançou nesta quarta-feira (18) sua primeira ação em parceria com a Empresa de Transportes Andorinha. O evento aconteceu no Terminal Rodoviário Senador Antonio Mendes Canale, em Campo Grande.

Os ônibus que fazem Campo Grande – Corumbá (BR 262) começaram a circular com as capas das poltronas estampadas com a campanha, com informações que incentivam a sociedade a fazer denúncias em casos de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.

De acordo com a diretora-presidente da Fundação de Turismo, Nilde Brun, a campanha revela a importância da atuação conjunta entre os poderes públicos e privados e a sociedade civil para o enfrentamento da violência sexual e a sensibilização da sociedade.

Conforme o gerente regional da Andorinha em Campo Grande, Nelson Conde, a campanha inicialmente acontecerá até março, na região do Pantanal, mas deverá ser estendida com o apoio do Estado a outras linhas. “Aderimos à campanha por ser uma responsabilidade social. Recebemos um grande número de turistas nesta região e acreditamos que será válida, pois conseguirá atingir cerca de 880 pessoas diariamente”, pontuou.

Com dois filhos menores de idade aguardando o embarque, a passageira do ônibus Izabel de Oliveira aprovou a campanha. “Infelizmente, todos os dias assistimos na imprensa um caso de abuso contra criança, inclusive casos que acontecem na própria família. Acho que toda ação que promova e mobilize a sociedade contra a violência sexual infantil deve ter apoio”, disse a dona de casa, que veio de Belo Horizonte para passar o fim de ano com a família em Corumbá.

O objetivo é alertar a sociedade para a proteção das crianças e adolescentes e a importância das denúncias desses crimes. Segunda a gestora de ações sociais da Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul e Coordenadora do Concex-MS, Tânia Regina Comerlato, a Campanha visa sensibilizar e estimular a sociedade a fazer a denúncia de todo e qualquer tipo de violência sexual praticada contra a criança e adolescentes. “Esta é uma parceria inédita e não será a única, pois temos apoio de empresas que transportam turistas em nosso estado. Esta é apenas a primeira de muitas atividades que serão desempenhadas em relação à campanha, queremos dar continuidade também com outros segmentos como as redes de hoteis do nosso estado”, destacou.

Jornal Midiamax