Geral

MS é 1º em leitura e 4º em matemática no país em avaliação internacional de estudantes

Empatado com o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul é o estado com melhor pontuação em leitura do país. Os dados são de pesquisa feita em 2012 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), divulgados nesta terça-feira (3). Em matemática, MS é o quarto colocado, perdendo apenas para Distrito Federal, Santa Catarina e Espírito […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 11h39

None

Empatado com o Distrito Federal, Mato Grosso do Sul é o estado com melhor pontuação em leitura do país. Os dados são de pesquisa feita em 2012 do Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa), divulgados nesta terça-feira (3). Em matemática, MS é o quarto colocado, perdendo apenas para Distrito Federal, Santa Catarina e Espírito Santo.

O exame, quer serve para avaliar a educação dos países e é coordenado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico, foi aplicado a alunos do ensino fundamental. No terceiro e último quesito, ciências, Mato Grosso do Sul ficou em oitavo, acima da média nacional.

Se o exame apresentou resultado positivo e surpreendente no estado, no país a situação foi diferente. O Brasil ficou em 58º, de 65 países participantes. Nenhum estado brasileiro alcançou a média mundial em nenhuma matéria. Fizeram o PISA no Brasil, 19.877 alunos, de 837 escolas.

Jornal Midiamax