Geral

MPE investiga prefeito no interior de MS por nomear primeira-dama na assistencia social

O prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais (PT), nomeou a esposa Célia Viais para o cargo de Secretária de Assistência Social.

Arquivo Publicado em 06/11/2013, às 13h17

None
777165732.jpg

O prefeito de Caracol, Manoel dos Santos Viais (PT), nomeou a esposa Célia Viais para o cargo de Secretária de Assistência Social.

A promotora Luz Marina Borges Maciel Pinheiro, da Comarca de Bela Vista, instaurou um procedimento preparatório para apurar a possível prática de improbidade administrativa em Caracol por conta da nomeação de parentes. O ato foi publicado nesta quarta-feira (6) no diario oficial do Ministério Público Estadual.


O prefeito Manoel dos Santos Viais (PT) nomeou a esposa Célia Viais para o cargo de Secretária de Assistência Social. Além disso, a esposa do vice-prefeito Horácio Junior Godoy (PSDB) também ocupa um cargo no 1º escalão da Prefeitura. Cristiane Rospi Rodrigues Godoy é secretária de Educação de Caracol.


Procurado pelo Midiamax, o prefeito Manoel Viais afirmou que não considera os casos como nepotismo. “Nós consultamos o jurídico e como cargo político não tem nenhum impedimento para as nomeações”, afirmou.


Questionado sobre as remunerações das esposas, Manoel Viais confirmou que elas recebem salário como secretárias municipais.

Jornal Midiamax