MPE arquiva mais um processo contra prefeito de Bonito

O MPE (Ministério Público Estadual) arquivou mais um processo contra Leonel Lemos de Souza Brito, conhecido como Leleco, prefeito eleito pelo PT do B em Bonito. É o segundo procedimento ‘engavetado’ em uma semana. Leleco foi denunciado por supostamente obrigar servidores de posto de saúde a participar de carreata. Porém, segundo investigação do MPE, os servidores […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

O MPE (Ministério Público Estadual) arquivou mais um processo contra Leonel Lemos de Souza Brito, conhecido como Leleco, prefeito eleito pelo PT do B em Bonito. É o segundo procedimento ‘engavetado’ em uma semana.

Leleco foi denunciado por supostamente obrigar servidores de posto de saúde a participar de carreata. Porém, segundo investigação do MPE, os servidores foram dispensados devido à um problema no sistema de computadores.

O MPE, em parecer publicado nesta quarta-feira (31) no Diário Ofici8al do órgão, defendeu a inexistência de crime eleitoral ou prática de abuso de poder, e arquivou o procedimento preparatório nº. 6/2013, que investigava o caso.

O prefeito de Bonito era acusado de obrigar os servidores do Posto de Saúde da Vila Marambaia a participarem da carreata da Coligação “Bonito de Todos”.

O arquivamento foi homologado, por unanimidade, em reunião do Conselho Superior do ministério Público de Mato Grosso do Sul, em reunião no dia 23 de julho.

Mais um

No dia 24 de julho, o MPE arquivou o procedimento que investigava a captação ilegal de votos e abuso de poder de Leleco.

O prefeito era investigado por prática ilegal de captação de votos durante a eleição municipal suplementar. Segundo a denúncia, o candidato teria tentado incluir populares no programa Bolsa Família em troca de votos.

Conteúdos relacionados