No próximo sábado (7), representante de movimentos sociais, sindicatos, estudantes e artistas realizarão um ato em solidariedade e apoio aos direitos dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul. A manifestação será um contraponto ao leilão que será realizado no mesmo dia, pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), com o objetivo do arrecadar recursos para financiar a contratação de empresas de segurança armada, que devem agir nas áreas de confronto de terra no Estado.

Entre os objetivos do ato está a continuidade à arrecadação de alimentos e roupas e o apoio a demarcação das terras indígenas no estado. As entidades que estão à frente do evento pretendem, com o ato, mostrar para a sociedade que as comunidades indígenas contam com solidariedade e apoio na luta pela demarcação das suas terras tradicionais e que estão garantidos na Constituição de 1988.

O Ato terá início às 14 horas, no Teatro de Arena do Horto Florestal, com diversas apresentações artísticas. Estão programadas apresentações musicais, exposição de quadros, performances teatrais, vídeos e dança. Às cinco horas acontece o ato de apoio aos direitos dos povos indígenas e depois continuam as apresentações artísticas.