Geral

Movimentos sociais marcam ato de solidariedade aos indígenas no mesmo dia que ruralistas farão leilão

No próximo sábado (7), representante de movimentos sociais, sindicatos, estudantes e artistas realizarão um ato em solidariedade e apoio aos direitos dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul. A manifestação será um contraponto ao leilão que será realizado no mesmo dia, pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), com o objetivo […]

Arquivo Publicado em 04/12/2013, às 16h50

None

No próximo sábado (7), representante de movimentos sociais, sindicatos, estudantes e artistas realizarão um ato em solidariedade e apoio aos direitos dos povos indígenas de Mato Grosso do Sul. A manifestação será um contraponto ao leilão que será realizado no mesmo dia, pela Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrisul), com o objetivo do arrecadar recursos para financiar a contratação de empresas de segurança armada, que devem agir nas áreas de confronto de terra no Estado.


Entre os objetivos do ato está a continuidade à arrecadação de alimentos e roupas e o apoio a demarcação das terras indígenas no estado. As entidades que estão à frente do evento pretendem, com o ato, mostrar para a sociedade que as comunidades indígenas contam com solidariedade e apoio na luta pela demarcação das suas terras tradicionais e que estão garantidos na Constituição de 1988.


O Ato terá início às 14 horas, no Teatro de Arena do Horto Florestal, com diversas apresentações artísticas. Estão programadas apresentações musicais, exposição de quadros, performances teatrais, vídeos e dança. Às cinco horas acontece o ato de apoio aos direitos dos povos indígenas e depois continuam as apresentações artísticas.

Jornal Midiamax