O movimento nos aeroportos brasileiros é tranquilo na manhã deste sábado do feriado prolongado de Páscoa, conforme mostra boletim da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Os atrasos correspondem apenas a 2,5% do total de 999 voos agendados entre 00h e 12 horas de hoje. Já os voos atrasados neste momento, ou seja, programados entre 11 horas e 12 horas, somam apenas 0,5%.

Como de costume em feriados prolongados, o índice de voos cancelados é maior, totalizando 15,1% do total, segundo a Infraero. Nessas ocasiões, as ocorrências são consideradas normais uma vez que as próprias companhias aéreas cancelam voos e realocam os passageiros para o mesmo dia.

Os aeroportos com maior número de voos cancelados neste sábado são o Viracopos (Campinas-SP), com 22 cancelamentos, o Santos Dumont (Rio de Janeiro), com 19, Recife-PE e Curitiba-PR, com dez cancelamentos cada um, e o Galeão (RJ), com nove.

A situação dos voos internacionais está ainda mais tranquila, segundo a Infraero. Dos 79 voos programados para hoje, entre 00h e 12 horas, apenas um foi cancelado. Os atrasados totalizam 6,3%.