Motorista avança com carro em estudantes da USP

Um motorista que ficou preso no trânsito durante protesto de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), na manhã desta sexta-feira (18), avançou com o carro sobre os alunos. Uma manifestante chegou a se mover alguns metros sobre o capô do veículo. Apesar da ação, não houve feridos. O carro do motorista acabou sendo alvo […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

Um motorista que ficou preso no trânsito durante protesto de estudantes da Universidade de São Paulo (USP), na manhã desta sexta-feira (18), avançou com o carro sobre os alunos. Uma manifestante chegou a se mover alguns metros sobre o capô do veículo. Apesar da ação, não houve feridos.

O carro do motorista acabou sendo alvo de chutes estudantes enquanto tentava passar o bloqueio montado no portão principal da Cidade Universitária, na zona oeste da capital paulista. O automóvel também passou sobre cartazes e placas colocados no local.

Com o protesto, que começou por volta das 7h da manhã e terminou às 11h, os estudantes querem pressionar a reitoria a negociar a eleição direta para os cargos de reitor e vice.

O fim do convênio entre Polícia Militar e a USP é outra das demandas.

Desde o dia primeiro de outubro, a reitoria da universidade está ocupada por alunos.

Conteúdos relacionados