Morre na Santa Casa de Campo Grande bebê esquecida pelo pai dentro do carro
A menina, de 1 ano e 3 meses, não resistiu aos efeitos da exposição ao calor excessivo. Ela teria sido deixada dentro do veículo trancado por cinco horas na última quarta-feira (20), em frente a um escritório no Jardim dos Estados.
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
A menina, de 1 ano e 3 meses, não resistiu aos efeitos da exposição ao calor excessivo. Ela teria sido deixada dentro do veículo trancado por cinco horas na última quarta-feira (20), em frente a um escritório no Jardim dos Estados.
A bebê de 1 ano e 3 meses de idade, que foi esquecida pelo pai trancada no carro em Campo Grande, morreu ontem (23), às 19h15, na Santa Casa da capital. A informação foi confirmada neste domingo (24) por Vanderlei Lescano, do plantão administrativo do hospital.
O corpo da menina já foi encaminhado ao Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol) para exame de necropsia. A família, segundo Lescano, já foi avisada, mas o hospital não tem informações sobre o velório.
Entenda o caso – A bebê teve a morte cerebral constatada na quarta-feira (20), depois de ficar cinco horas trancada dentro de um carro, no Jardim dos Estados, em Campo Grande.
A criança foi esquecida pelo pai, que a deixou no veículo por volta das 13h, horário em que entrou em seu escritório. Quando saiu, cinco horas depois, ele se deu conta de que a filha estava presa, passando mal e em estado grave.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e a criança foi levada para a Santa Casa, onde foi internada por causa da “intermação”, quadro clínico provocado pela exposição excessiva ao calor e insolação. A temperatura máxima na última quarta-feira (20), foi de 30°C.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Moraes proíbe acesso aos prontuários de mulheres que realizaram aborto
A decisão foi motivada por notícias publicadas pela imprensa sobre solicitações de acesso
Polícia é acionada em casa com cães abandonados e filhote morto no Noroeste
Cães muito magros sem comida, além de um filhote morto
Banco Central aprova pagamento de boletos por Pix
O Banco Central aprovou nesta quinta resolução que moderniza o tradicional boleto
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.