Geral

Morre homem que ateou fogo ao próprio corpo na Praça de São Pedro

O italiano que ateou fogo ao próprio corpo na quinta-feira passada na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, morreu neste domingo no hospital de Roma para onde foi levado por conta das graves queimaduras sofridas, de acordo a imprensa local. Conforme registrado pelas câmeras de segurança, o homem, de cerca de 50 anos, […]

Arquivo Publicado em 22/12/2013, às 20h52

None

O italiano que ateou fogo ao próprio corpo na quinta-feira passada na Praça de São Pedro, na Cidade do Vaticano, morreu neste domingo no hospital de Roma para onde foi levado por conta das graves queimaduras sofridas, de acordo a imprensa local.

Conforme registrado pelas câmeras de segurança, o homem, de cerca de 50 anos, chegou à Praça de São Pedro na manhã de quinta, jogou em si mesmo um líquido inflamável e ateou fogo ao seu corpo.

Imediatamente foi socorrido por um padre jesuíta e por membros dos serviços de segurança do Vaticano.

O homem sofreu queimaduras em 50% do corpo e deu entrada no hospital Santo Espírito de Roma em estado muito grave.

A vítima era limpador de um hospital e acredita-se que os motivos de sua ação foram problemas de saúde e “uma relação complicada” com os familiares, de acordo com os investigadores.

Antes de se atear fogo, o homem olhou para uma câmera de vigilância e jogou no chão um pedaço de papel com o número de telefone de sua filha.

Jornal Midiamax