Pular para o conteúdo
Geral

Moradores se assustam com ousadia de bandidos que roubaram lotérica próximo de Base da PM

É a segunda vez que a lotérica é assaltada. O crime ocorreu na terça-feira à noite, a três quadras de Base da PM, no Nova Lima.
Arquivo -

É a segunda vez que a lotérica é assaltada. O crime ocorreu na terça-feira à noite, a três quadras de Base da PM, no Nova Lima.

Os moradores da região do Nova Lima estão assustados com a ousadia dos ladrões que assaltaram a lotérica localizada na rua Jerônimo de Albuquerque, em , que fica a três quadras da Base Comunitária de Segurança da Polícia Militar.

“É muita ousadia desses bandidos. Agora, a lotérica fica fechada e atrapalha a nossa vida, não podemos nem pagar as contas”, disse o pintor residencial, Alex Antunes Lopes, de 26 anos.

A ação dos bandidos iniciou quando o proprietário da lotérica, Eduardo Parreiras, de 38 anos, foi rendido por volta das 18h30 de ontem (23), ao chegar a sua casa, na rua Dos Meninos, no bairro Anache, na Capital.

Ele e sua esposa ficaram reféns dos bandidos cerca de 3h, percorrendo vários bairros de Campo Grande em meio às ameaças. Por volta das 21h30, os ladrões obrigarem o casal ir até a lotérica no Nova Lima, para levar todo o dinheiro do estabelecimento.

O pintor residencial Alex Antunes, destaca que a guarnição que fica na Base Comunitária do Nova Lima, a três quadras onde o delito ocorreu, não consegue atender todos as ocorrências do bairro.

A base funciona 24h e é composta por três militares que fazem rondas em uma viatura pelas redondezas e um policial que fica de permanência no local. “É complicado, não podemos culpar a polícia e, sim, a sociedade. Fica difícil eles monitorarem toda a região”, explicou Alex.

Já o encarregado de obras Edson Santos, de 45 anos, conta que fica assustado com a audácia dos bandidos. “Essa mesma lotérica já tinha sido arrombada há alguns anos, quando começou. Agora, eles são assaltados de novo. Os bandidos nem se preocupam com a polícia”, destaca Edson.

A moradora, Luzia dos Santos Silva, de 36 anos, destaca que a ação dos marginais é mais freqüente com os comerciantes. “Tem vezes que o bairro é muito perigoso. Mas os comerciantes é quem mais sofrem com a ação dos bandidos. Ainda bem que eu fico em casa”, disse apreensiva.

O montante roubado foi de R$ 30 mil. O crime passa a ser investigado pela Derf (Delegacia Especializada de Roubos e Furtos) e, até o momento, os autores não foram encontrados.

Compartilhe

Notícias mais buscadas agora

Saiba mais

Corpo encontrado em córrego de Ribas do Rio Pardo é de operador de máquinas desaparecido

Eduardo Bolsonaro agradece Trump por revogar visto de Moraes: “Só o começo”

Durante passeio com a família, sargento de MS salva duas pessoas após barco virar na Bolívia

Vídeo: ‘Não deu tempo de parar’, diz motorista que atropelou idosa na Duque de Caxias

Notícias mais lidas agora

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

nelsinho governo lula

VÍDEO: ‘Lei de Reciprocidade só em último caso’, diz representante do Senado em negociação com Trump

JBS poderá pagar multa sobre valor milionário se recusar conciliação com moradores

moraes

Governo Trump revoga vistos de Moraes, ‘aliados’ dele no STF e familiares

Últimas Notícias

Polícia

Pitbull é resgatado em meio a fezes, sem água e comida, no Santo Eugênio

Animal estava amarrado e exposto ao frio

Política

STF tem placar de 4 votos a 0 para manter cautelares contra Jair Bolsonaro

Ainda falta o voto do ministro Luiz Fux

Política

Barroso saiu dos EUA quatro dias antes de anúncio de revogação de vistos

Ministro chegou ao país no dia 4 e foi embora no dia 14

Política

Governo dos Estados Unidos revoga vistos de Moraes e mais 7 ministros do STF

Apenas três estarão fora da lista de sancionados pelo governo norte-americano