Parte das lâmpadas da avenida Ministro João Arinos, a 100 metros do viaduto da entrada do bairro Maria Aparecida Pedrossian, em Campo Grande, não funcionam. De acordo com os moradores de bairros próximos ao local, cerca de 500 metros da via ficam totalmente no escuro.

O servidor público Luis Cristian de Castro afirma que o problema teve início na gestão passada. “É uma obra do Nelsinho, com dinheiro federal, que nunca funcionou.
Trata-se da troca das luminárias, foram retiradas as antigas e colocadas outras mais econômicas no lugar. O problema é que por algum erro nunca funcionaram direito e vivem apagadas”, denuncia.

A dona de casa Lucimar Aparecida de Souza, conta que se sente insegura devido a falta de iluminação. “Eu tenho que buscar minha filha no ponto de ônibus porque acontecem muitos roubos. O pessoal se aproveita da escuridão para fazer assaltos. A noite vejo muitos pais irem até o ponto buscar seus filhos”.

O aposentado José Pedro Paulo, afirma que já fez reclamações na prefeitura com o objetivo de ver o problema solucionado. “Perdi as contas de quantas vezes liguei na prefeitura no ano passado, já desisti. E o problema é que várias ruas do Noroeste estão no escuro também, mas a taxa de iluminação pública a gente paga todo mês”.

A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a Seintrha (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação) irá verificar o problema e orienta os moradores que tiverem problemas com a iluminação pública entrarem em contato com a prefeitura, através do telefone: 3314-3667.