Moradores do Portal Caiobá pedem maior fiscalização no trânsito

A morte de Ivan Santana Ximenes, de 30 anos, que apesar de estar sendo investigada, tem todas as características de ser mais um acidente de trânsito em Campo Grande, fez com que os moradores do Portal Caiobá se manifestassem a respeito dos perigos do trânsito na região. O acidente com Ivan aconteceu na avenida Nasri […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A morte de Ivan Santana Ximenes, de 30 anos, que apesar de estar sendo investigada, tem todas as características de ser mais um acidente de trânsito em Campo Grande, fez com que os moradores do Portal Caiobá se manifestassem a respeito dos perigos do trânsito na região.

O acidente com Ivan aconteceu na avenida Nasri Siufi (prolongamento da Avenida Lúdio Coelho) esquina com a rua Cachoeira do Campo, justamente o ponto que mais preocupa os moradores.

Segundo a costureira Edna Rodrigues dos Santos Barbosa, 29 anos, a situação na rua Cachoeira do Campo é preocupante. Segundo ela, que trabalha na rua Cachoeira do Campo, os horários que mais preocupam são pela manhã, quando o pessoal sai para o serviço, na hora do almoço e também no início da noite.

“Aqui é muito difícil atravessar a rua nesses horários, os motoristas não respeitam. As crianças que precisam ir para a Escola Municipal Antônio Lopes Lins correm risco todo o dia. Aqui é distante do centro mas é preciso ter uma maior fiscalização”, afirmou.

Por seu turno, o comerciante Francieldo Farias Maia, de 35 anos, abriu uma padaria há cerca de 15 dias na rua Cachoeira e neste período já presenciou um acidente em frente ao seu comércio. “O movimento aqui é intenso e neste acidente o rapaz estava passando com a moto e de repente veio um carro e bateu nele, o arremessando para baixo de outro que estava parado. Felizmente ele não morreu, mas ficou muito machucado”, afirmou.

Segundo Francieldo, além de uma fiscalização do pessoal da Agetran e do Batalhão de Trânsito, seria necessário a instalação de lombadas eletrônicas. “A região está crescendo e a cada dia mais gente vem morar aqui e muitos com carros ou motos. Nos horários de pico o movimento é intenso e certamente mutos outros acidentes serão registrados se não houver uma providência dos órgãos competentes”, afirmou.

Último

O último acidente registrado na região aconteceu sábado (05) à noite vitimou Ivan Santana Ximenes, de 30 anos. Não houve testemunhas, mas como próximo ao local onde foi encontrado, haviam cacos de vidro, possivelmente de farol de carro, suspeita-se que ele tenha sido vítima de atropelamento. Ele foi encaminhado para a Santa Casa, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã de domingo (06).

Conteúdos relacionados