Geral

Moradores de Itahum vão às ruas por melhorias pelo distrito

Cerca de 200 moradores do distrito de Itahum, em Dourados, foram às ruas na manhã deste sábado. Eles reivindicam melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura. O protesto reuniu estudantes, professores, donas de casa e ruralistas. Com faixas e cartazes os manifestantes percorreram ruas do distrito e interditaram a rodovia de acesso a Itahum. […]

Arquivo Publicado em 30/06/2013, às 12h22

None
158043055.jpg

Cerca de 200 moradores do distrito de Itahum, em Dourados, foram às ruas na manhã deste sábado. Eles reivindicam melhorias nas áreas da saúde, educação e infraestrutura.

O protesto reuniu estudantes, professores, donas de casa e ruralistas. Com faixas e cartazes os manifestantes percorreram ruas do distrito e interditaram a rodovia de acesso a Itahum.

Os ruralistas colocaram máquinas nas ruas em protesto pela má conservação das estradas.

Os problemas elencados pelos moradores são inúmeros, no enanto que eles se dizem esquecidos. “Ficamos sem médico no nosso único posto de saúde por um período de um mês e agora a prefeitura nos enviou uma médica que ficará por período provisório”, disse a professora Laura Vargas.

A também professora Maria José diz que a população está cansada de ouvir promessas. “O posto de saúde está em péssimas condições. Já nos foi prometido em campanha eleitoral uma reforma, mas nada até agora”, disse ela.

As ruas do distrito é outro problema crônico. A enxurrada das chuvas formou grandes valetas, deixando-as intransitáveis. O matagal também tomou conta do distrito.

A Polícia Militar acompanhou o protesto pacífico. O manifesto se encerrou por volta das 12h.

Jornal Midiamax