Moradores da Júlio de Castilho ‘batem o pé’ e Yokohama será mão dupla em maior trecho
Os moradores e comerciantes inconformados com o anúncio de que a avenida seria trasnformada em mão única fizeram abaixo assinados e diversas reivindicações
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Os moradores e comerciantes inconformados com o anúncio de que a avenida seria trasnformada em mão única fizeram abaixo assinados e diversas reivindicações
Atendendo aos pedidos dos comerciantes e moradores da região, a rua Yokohama, na região da Júlio de Castilho, será de mão dupla na maior parte do trecho. A confirmação foi feita pelo secretário de Infraestrutura, Transporte e Habitação, Semy Ferraz, que alertou que apenas o primeiro quarteirão, próximo ao cruzamento com a avenida Júlio de Castilho, será mão única.
A rua Miranda, que faria um binário com a Yohohama também passará pelas mesmas mudanças. Devido as alterações, o secretário, afirma que o canteiro será retirado no trecho de cruzamento com a avenida.
Semy não detalhou o dia em que as medidas serão executadas, mas garante que o término das readequações na Júlio de Castilho serão realizados até o final de julho. “Combinamos com a empresa que o término das interdições seria até o final do mês. Depois disto, trataremos da sinalização da via”, explica.
De acordo com o secretário, a entrega da avenida finalizada deve ocorrer até o final o de agosto.
Possibilidade de instalação de mão única revoltou comerciantes
Apesar de representantes da Associação Comercial de Campo Grande estarem presentes na reunião realizada no começo deste mês, em que a decisão de implantar a mão única foi tomada, a medida não contemplou os comerciantes da rua Yokohama. Revoltados, os empresários realizaram um abaixo assinado contra a alteração.
Os comerciantes alegaram que a mudança afetaria seus lucros. Segundo eles, o comércio vive principalmente da volta do centro para o bairro, já que as pessoas costumam parar para comprar quando estão voltando do trabalho, a alteração dificultaria a saída de produtos. Alguns calculavam perda de até 50% nas vendas e outros pensavam até em passar o ponto.
Obras
As obras de revitalização da Júlio de Castilho tiveram inicio em 2011. Os comerciantes se manifestaram devido às vendas de final de ano. A interdição em 2012 não obedeceu o cronograma e muitos deles tiveram prejuízo enormes nas vendas e chegaram a falir. O fim das obras estava previsto para fevereiro deste ano. Agora a nova data colocada pela gestão do prefeito Alcides Bernal (PP) é agosto de 2013.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Obrigatoriedade de plataforma que padroniza gestão fiscal em MS pode ser adiada para 2026
A indicação foi realizada pela deputada estadual Mara Caseiro (PSDB), a pedido dos novos prefeitos eleitos em MS
Tigrinho e bets: Cresce procura por apoio para tratamento do vício em apostas e jogos em MS
Em Campo Grande existe um grupo de apoio específico para tratamento do problema, o J. A. (Jogadores Anônimos)
Caminhonete roubada no Paraná é encontrada pelo DOF capotada na MS-180
Equipes do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) localizaram e recuperaram na MS-180 uma caminhonete Toyota Hilux, de cor preta, que havia sido roubada em Maringá, no Paraná. A ação aconteceu no sábado (7) entre Naviraí e Itaquiraí. A equipe realizava patrulhamento quando por volta das 9h visualizaram a caminhonete capotada às margens a rodovia.…
Saiba tudo sobre o grupo que conseguiu derrubar o governo de Bashar al-Assad na Síria
Novo governo da Síria promete construir um “estado livre, justo e democrático”
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.