Um homem de 30 anos, identificado como Reginaldo da Silva Leite, o ‘Macarrão’, foi preso ontem (4) por policiais do Getam (Grupo Tático Especializado Motorizado) após ser flagrado tentando furtar um carro em Dourados – a 225 km de Campo Grande.

Segundo a polícia, ‘Macarrão’ disse ter residência fixa em Campo Grande, na Vila Anahi, mas alegou estar ‘morando’ no cemitério de Dourados há algum tempo. Ele aproveitou um velório que acontecia por volta das 21h e tentou furtar um veículo Fiat Uno, ano 94, de propriedade de um homem de 40 anos que havia deixado o carro no estacionamento do cemitério e participava de uma cerimônia na capela.

A vítima disse aos policiais que após sair por um momento percebeu que a luz do carro estava ligada e a seta também. Ao se aproximar do veículo, ele flagrou o acusado, que tentou fugir, mas foi perseguido e detido por populares, que logo depois acionaram a Polícia Militar.

Leite, que já tinha passagens pela polícia e, inclusive, tinha um mandado de prisão em aberto justamente pelo de furto, foi preso e encaminhado para a Delegacia do 1º Distrito Policial, onde foi autuado pelo mesmo crime, de novo.