Após ser roubado durante viajem no estado de São Paulo, morador de Nova Andradina, procurou a delegacia de policia para registrar ocorrência de preservação de direito. O roubo segundo o passageiro nova-andradinense ocorreu de sexta para sábado, próximo ao Posto Macedão, no interior paulista, entre São Jose do Rio Preto a Presidente Prudente.

Conforme o relato da vítima Evandro G. S. V. de 25 anos ele tomou ônibus na cidade de São José Do Rio Preto/SP com destino a Nova Andradina (pela Viação Motta), ocorre que próximo ao Posto denominado “Macedão” ladrões que estavam dentro do ônibus disfarçados de passageiros anunciaram o . Eles obrigaram o motorista a se deslocar para um destino fora de rota, onde teriam indivíduos esperando para saquear tal veiculo.

Durante a ação dos marginais, segundo a versão do Evandro no BO 187/2013, os ladrões subtraíram inúmeros pertences de vários passageiros, sendo que do Evandro foi levado cartão de banco e o .

Evandro disse que na cidade de Presidente Prudente, todos os passageiros foram qualificados na policia, porem a policia daquele município orientou as vitimas (passageiros) ao chegarem em seus destinos a registrarem a ocorrência policial. Em Presidente Prudente, a ocorrência foi registrada como roubo qualificado.