O Grêmio não fez uma boa partida, saiu na frente, mas cedeu empate para o Passo Fundo, neste domingo, no estádio Vermelhão da Serra. Com equipe mista, o Tricolor ficou no 1 a 1 e perdeu chance de assumir a liderança no grupo A do segundo turno do Estadual.

Com 10 pontos, o time de Porto Alegre está um atrás do Passo Fundo, líder da chave com 11. Mesmo acertando a trave duas vezes – com Kleber e Biteco – o Grêmio repetiu o quadro do jogo passado com pouca criação ofensiva. No fim do jogo, o Passo Fundo pressionou e esteve muito perto de virar. Foi o segundo jogo seguido sem vitória do time de Porto Alegre.

Defendendo a liderança do grupo A do returno do Gauchão, o Passo Fundo lotou estádio e começou o jogo contra o Grêmio na pressão. Com menos de um minuto Janderson chutou cruzado assustando Marcelo Grohe. Mas a melhor chance veio aos 3, quando Chiquinho encontrou João Paulo dentro da área. O atacante tentou o gol e Marcelo Grohe salvou.

Mas aos poucos a superioridade dos donos da casa foi diminuindo. Aos 14 minutos, Marco Antonio cruzou e Kleber dominou e chutou acertando a trave. Com a partida aberta, o Grêmio passou a trocar passes e em um destes lances Kleber foi derrubado no canto da área e o árbitro Anderson Daronco marcou pênalti. Na cobrança, Vargas fez 1 a 0, aos 41 da etapa inicial.

“Foi bom. Sabíamos da qualidade do Passo Fundo aqui na casa deles. Temos que segurar o resultado e voltar para liderança”, disse Souza deixando o gramado após os primeiros 45 minutos de jogo.

No segundo tempo, o Grêmio esteve perto de marcar o segundo com Guilherme Biteco, que acertou a trave em cobrança de falta aos 2 minutos. E logo em seguida, João Paulo perdeu nova chance de marcar ao colocar para fora. Aos 19 minutos Vargas encontrou Kleber, livre, mas o Gladiador errou.

Fábio Aurélio finalmente estreia

Aos 20 minutos do segundo tempo, Fábio Aurélio finalmente estreou. O lateral esquerdo entrou no primeiro jogo oficial com a camisa do Grêmio após mais de 300 dias de espera desde sua apresentação.

O Passo Fundo cresceu no jogo e acabou empatando. Um golaço de Diego Miranda. De fora da área, o jogador bateu forte e acertou o ângulo de Marcelo Grohe. Empate no placar aos 30 do segundo tempo.

E o time da casa foi para cima. Aos 34 teve uma chance defendida por Marcelo Grohe. Aos 37, Bressan falhou, Léo Mineiro chutou para defesa de Marcelo Grohe e Guto, no rebote, colocou para fora. O lance incrivelmente perdido – com duas chances cara a cara com o goleiro – simbolizou o fim das atividades na partida. Empate em 1 a 1 com má atuação do Grêmio, que criou pouco pelo segundo jogo seguido.