Missão russa visita frigoríficos brasileiros; MS está na agenda
Autoridades sanitárias da Rússia estão no Brasil para vistoriar estabelecimentos que produzem carnes bovinas, suínas e de aves. O roteiro foi definido pelos russos nesta segunda-feira, 25 de novembro, e pode sofrer alterações. A missão irá se dividir em três grupos para visitar propriedades rurais, laboratórios e frigoríficos. A missão no Brasil começa nesta terça-feira, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Autoridades sanitárias da Rússia estão no Brasil para vistoriar estabelecimentos que produzem carnes bovinas, suínas e de aves. O roteiro foi definido pelos russos nesta segunda-feira, 25 de novembro, e pode sofrer alterações. A missão irá se dividir em três grupos para visitar propriedades rurais, laboratórios e frigoríficos.
A missão no Brasil começa nesta terça-feira, 26 de novembro, e termina dia 6 de dezembro (sexta-feira). Até o momento estão confirmadas vistorias em Goiás, Minas Gerais, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.
A primeira equipe irá para Palmeira de Goiás (GO), no dia 26 de novembro, visitar o estabelecimento Minerva S/A (SIF 431). Na quarta-feira, ainda em Goiás, irá até o Mataboi Alimententos S/A (SIF 4029). Na quinta, os russos chegam a Pedro Leopoldo (MG) e farão vistorias no Laboratório Nacional Agropecuário (Lanagro) de Minas Gerais. Na sexta-feira, será a vez do Lanagro de São Paulo. Na segunda-feira, 2 de dezembro, as autoridades sanitárias da Rússia estarão em Estrela D’Oeste (SP) para vistoriar uma propriedade rural de bovinos. No dia seguinte, visitam o frigorífico Bom-Mart (SIF 2121), em Presidente Prudente (SP). A Marfrig Matadouro Frigoríficos Brasil S/A, de Paranaíba (MS) (SIF 2863) receberá os russos no dia 4 de dezembro. Já no dia 5, ainda em Mato Grosso do Sul, a missão irá até a Unidade Local de Paranaíba e a uma propriedade rural de bovinos.
A segunda equipe viajará para Vilhena (RO) e também inicia os trabalhos nesta terça-feira, visitando o frigorífico da JBS S/A (SIF 4333). Na quinta-feira desta semana, a visita será ao Mataboi Alimentos (SIF 177), em Araguari (MG). Na sexta-feira, os russos irão ao Frigorífico da JBS (SIF 337), em Lins (SP). Na segunda-feira, 2 de dezembro, a missão irá ao Frigol S/A (SIF 2960), ainda em São Paulo. A equipe seguirá para José Bonifácio no dia seguinte, onde serão recebidos pelo Frigorífico Minerva S/A (SIF 451). A agenda de quarta-feira, 4 de dezembro, está livre e ainda será definida. No entanto, na quinta-feira (5) a vistoria será feita no Frigorífico Pamplona Alimentos (SIF 1156), em Rio do Sul (SC).
O terceiro grupo vai vistoriar estabelecimentos de aves e suínos e o primeiro frigorífico a receber os russos será o Aurora (SIF 3125), em Chapecó(SC), na terça-feira (26). Na quarta-feira, o grupo segue viagem para Dionísio Cerqueira, ainda em Santa Catarina, para uma visita a Unidade de Vigilância Agropecuária. Na quinta-feira desta semana, a missão irá ao Frigoestrela (SIF 2924), em Estrela D´Oeste (SP). Já em Campinas (SP), no dia 29, a visita será ao Seara Alimentos (SIF 1194). Na segunda-feira, 2 de dezembro, a equipe viajará para Mineiros (GO) para vistoriar uma granja de aves, uma unidade local de atenção veterinária e o frigorífico BRFoods S/A (SIF 1010). As autoridades seguirão para Santo Ângelo (RS) no dia 3 para vistoriar o estabelecimento Alibem (SIF 915). Ainda no Rio Grande do Sul, irão quarta-feira ao Conservas Oderich (SIF 64), que fica em Porto Alegre. O roteiro do dia 5 de dezembro ainda não foi definido.
Notícias mais lidas agora
- Chuva chega forte e alaga ruas da região norte de Campo Grande
- Há 13 anos, casa no bairro Santo Antônio é decorada por Elizabeth com enfeites únicos de Natal
- Pais são presos após bebê de 2 meses ser queimado com cigarro e agredido em MS
- VÍDEO: Moradores denunciam mulher por racismo e homofobia em condomínio: ‘viadinho’
Últimas Notícias
Relator da Tributária na Câmara diz que grupo de trabalho se reunirá no domingo
A votação em plenário, segundo ele, pode ocorrer na segunda-feira ou na terça-feira
STF tem quatro votos para garantir policiamento das guardas municipais
O Supremo Tribunal Federal (STF) retomou nesta quinta-feira (12), em Brasília, o julgamento que trata da competência das guardas municipais para realizar policiamento ostensivo em vias públicas. Até o momento, a Corte tem o placar de quatro votos a um para garantir que as guardas municipais podem realizar policiamento preventivo e comunitário. Diante do adiantado…
Homem é preso em flagrante após furtar calcinhas em loja
Preso por furtar calcinhas, um ferro, mochilas e perfume
Operação apreende 238 animais criados de forma ilegal em MS
Estavam soltos em áreas do município e em seu entorno
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.