Geral

Ministro fará comunicado amanhã sobre resolução de conflitos indígenas pela terra

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará amanhã (23) um comunicado sobre o andamento dos trabalhos de avaliação e indenização da Fazenda Buriti, em Sidrolândia (a 70 km de Campo Grande). No documento, o ministro deverá “agendar uma reunião para solução definitiva desse assunto”. A informação é do senador Delcídio do Amaral (PT), por […]

Arquivo Publicado em 22/12/2013, às 14h04

None

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, fará amanhã (23) um comunicado sobre o andamento dos trabalhos de avaliação e indenização da Fazenda Buriti, em Sidrolândia (a 70 km de Campo Grande).


No documento, o ministro deverá “agendar uma reunião para solução definitiva desse assunto”. A informação é do senador Delcídio do Amaral (PT), por meio do Twitter.


No microblogging, o congressista revela uma grande perspectiva de solução para o impasse. “Esperamos ansiosamente!”, diz.


Há anos, Mato Grosso do Sul vive um clima de tensão e disputa em torno das terras reivindicadas pelos índios.


Confinadas em pequenas áreas, algumas etnias reivindicam a ampliação de suas aldeias.


Recentemente, produtores rurais promoveram um leilão para arrecadar dinheiro para ser usado contra ocupações de terras no Estado, inclusive com a contratação de seguranças armados.

Jornal Midiamax