Ministro do Trabalho diz que gatilho salarial poderia pressionar inflação
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou na manhã desta quarta-feira (1), ao chegar à festa em comemoração ao Dia do Trabalhador organizada pela Força Sindical na capital paulista, que a inflação “ainda não está fora de controle”. Ao comentar a proposta do presidente da central, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O ministro do Trabalho, Manoel Dias, afirmou na manhã desta quarta-feira (1), ao chegar à festa em comemoração ao Dia do Trabalhador organizada pela Força Sindical na capital paulista, que a inflação “ainda não está fora de controle”.
Ao comentar a proposta do presidente da central, deputado federal Paulo Pereira da Silva (PDT-SP), o Paulinho, de criar um gatilho salarial para que o salário dos trabalhadores não seja corroído pelo aumento do custo de vida, Dias afirmou que há “um aumento de alguns produtos, mas hoje as notícias já mostram uma menor inflação”.
O ministro disse que preferia não fazer comentários específicos sobre a ideia porque ainda não a examinou, mas avaliou que não deve ser válido retomar a antiga ideia de gatilho salarial pois isso poderia pressionar os preços ainda mais. “Não acho necessário porque ele pode estimular a inflação”, afirmou.
Dias afirmou que a presidente Dilma Rousseff tem uma reunião marcada para o dia 14 com sindicalistas no Palácio do Planalto. “Trata-se de uma presidente comprometida com essas causas (de justiça social). Os trabalhadores têm que pedir mais”, comentou.
No início da manhã, o presidente da Força afirmou que o governo federal não dá a devida atenção às reivindicações dos trabalhadores. “O governo Dilma é um governo que só atende empresários”, reclamou Paulinho. “Os trabalhadores têm passado longe do Palácio do Planalto. Esse governo não nos interessa. Não atende, não conversa.”
Há exatamente um ano, a festa da Força apresentava ao público o então recém-nomeado ministro do Trabalho, Brizola Neto (PDT). Em março deste ano, a presidente Dilma substituiu-o por Dias, que participou do primeiro Dia do Trabalhador à frente da pasta.
Notícias mais lidas agora
- ‘Discoteca a céu aberto’: Bar no Jardim dos Estados vira transtorno para vizinhos
- Carreta atropela mulher em bicicleta elétrica na Rua da Divisão
- Papai Noel dos Correios: a três dias para o fim da campanha, 3 mil cartinhas ainda aguardam adoção
- VÍDEO: Motorista armado ‘parte para cima’ de motoentregador durante briga no trânsito de Campo Grande
Últimas Notícias
Dólar fecha abaixo de R$ 6,00 com notícia de novo procedimento de Lula
Desde a sessão de ontem, após a internação de Lula no hospital Sírio-Libanês
Pronto para explorar a Europa? Comece por essas 6 cidades incríveis
Viajar pela Europa é um sonho para muitos e uma experiência que encanta a todos. Com sua riqueza cultural, diversidade de paisagens e história fascinante, o continente oferece destinos para todos os gostos. Seja você um amante da arquitetura, da gastronomia, das artes ou da natureza, há sempre algo novo para descobrir. Mas, por onde…
Foragido por matar mulher há 22 anos no Nova Lima é preso em Campo Grande
Maria Cristina Flores Recalde foi assassinada com tiro na nuca em julho de 2002
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.