Ministro de Israel vê possível diálogo com palestinos dia 30 de julho
Um ministro israelense afirmou na quinta-feira que as conversas de paz, patrocinadas pelos EUA, podem ocorrer na próxima semana, apesar de nenhum dos lados ter confirmado essa data. Os porta-vozes do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do presidente palestino, Mahmoud Abbas, não comentaram imediatamente o encontro. “Até onde sei, hoje, eu acredito que os […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
Um ministro israelense afirmou na quinta-feira que as conversas de paz, patrocinadas pelos EUA, podem ocorrer na próxima semana, apesar de nenhum dos lados ter confirmado essa data.
Os porta-vozes do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, e do presidente palestino, Mahmoud Abbas, não comentaram imediatamente o encontro.
“Até onde sei, hoje, eu acredito que os palestinos vão decidir ir na próxima semana”, afirmou o ministro de Energia de Israel, Silvan Shalom, a repórteres durante um encontro com palestinos na Cisjordânia.
“Mas claro que não é algo que eu possa falar em nome dos palestinos. Se eles forem, como disse, as negociações vão começar na próxima terça-feira em Washington.”
O secretário de Estado norte-americano, John Kerry, anunciou na sexta-feira passada que os dois lados haviam lançado as bases para novas conversas de paz depois de quase três anos de impasse, e disse que esperava que enviassem negociadores a Washington logo.
Notícias mais lidas agora
- Com três alertas de chuva intensa, cidades de MS podem registrar ventos de até 100km/h
- Durante perseguição e tentativa de abordagem, motociclista atropela guarda no Jardim das Macaúbas
- Pablo Marçal conversa com empresariado de Campo Grande e confessa sonho para o Brasil
- VÍDEO: Acidente termina com carro pendurado em córrego da Avenida Ernesto Geisel
Últimas Notícias
Fortaleza faz 3 a 0 no Inter e termina como melhor mandante do Brasileirão
Equipe cearense terminou o campeonato sem perder nenhuma partida jogando em casa
Vegetti brilha e Vasco termina Brasileirão com vitória sobre o Cuiabá
Cariocas terminam o Campeonato Brasileiro na 10ª colocação e garantem vaga para a Sul-americana
Trump pede cessar-fogo imediato na Ucrânia e não descarta retirar EUA da Otan
Donald Trump pressionou neste domingo (8) o líder russo Vladimir Putin a agir para alcançar um cessar-fogo imediato com a Ucrânia, descrevendo-o como parte de seus esforços ativos como presidente eleito para acabar com a guerra
Homem é detido pela GCM por descarte irregular de resíduos na Vila Fernanda
Jovem confessou ser usuário de drogas e que teria sido contratado pelo responsável por uma obra para realizar o descarte
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.