Ministro da Saúde recebe CPI da Saúde nesta terça-feira
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebe nesta terça-feira (16) o deputado estadual Amarildo Cruz e os outros membros que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa. Os parlamentares irão à Brasília para solicitar apoio do Governo Federal nas investigações da CPI da Saúde em MS, que apura possíveis irregularidades […]
Arquivo –
Notícias mais buscadas agora. Saiba mais
O Ministro da Saúde, Alexandre Padilha, recebe nesta terça-feira (16) o deputado estadual Amarildo Cruz e os outros membros que compõem a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Saúde da Assembleia Legislativa.
Os parlamentares irão à Brasília para solicitar apoio do Governo Federal nas investigações da CPI da Saúde em MS, que apura possíveis irregularidades nos repasses do SUSpara 11 municípios de Mato Grosso do Sul. O encontro vai acontecer às 17h30 (horário de Brasília), no Ministério da Saúde, em Brasília, e foi intermediado pelo senador Delcídio do Amaral (PT), a pedido do deputado estadual Amarildo Cruz, presidente da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul.
Os parlamentares querem saber como estão sendo feitos os repasses dos recursos do SUS para unidades hospitalares de Campo Grande, Corumbá, Paranaíba, Dourados, Três Lagoas, Jardim, Coxim, Aquidauana, Nova Andradina, Ponta Porã e Naviraí. A investigação apura os repasses e convênios feitos nesses 11 municípios nos últimos cinco anos. A CPI tem 120 para apurar as possíveis irregularidades, podendo ser prorrogada por mais dois meses.
Denúncias
Para ajudar no trabalho de investigação, os deputados decidiram criar um e-mail ([email protected]) para que as pessoas possam denunciar irregularidades nas unidades hospitalares.
Os deputados também decidiram criar mais uma ferramenta para que as pessoas possam acompanhar os trabalhos que estão sendo feitos pela CPI da Saúde. A fan page (facebook.com/cpidasaudeemms) foi criada na semana passada e servirá para que a população possa acompanhar o trabalho da Comissão Parlamentar de Inquérito.
Ficou definido que as reuniões ordinárias da CPI da Saúde em Mato Grosso do Sul serão realizadas todas as segundas-feiras, a partir das 15 horas, sempre abertas à população. A CPI é composta pelos deputados Amarildo Cruz (PT) – presidente, Lauro Davi (PSB) – vice-presidente, Junior Mochi (PMDB) – relator, Mauricio Picarelli (PMDB) – vice-relator e Onevan de Matos (PSDB) – membro.
Notícias mais lidas agora
- Polícia investiga ‘peça-chave’ e Name por calúnia contra delegado durante Omertà
- Ex-superintendente da Cultura teria sido morto após se negar a dar R$ 200 para adolescente
- Suspeito flagrado com Jeep de ex-superintendente nega envolvimento com assassinato
- Ex-superintendente de Cultura é assassinado a pauladas e facadas no São Francisco em Campo Grande
Últimas Notícias
Semana começa com 3556 vagas de emprego em Mato Grosso do Sul
São 956 vagas para a capital que abrangem diversas áreas e níveis de escolaridade
Com feira de adoção e desfile de pets, ação em shopping de Campo Grande reforça combate ao abandono animal
Evento foi realizado no shopping Bosque dos Ipês, na tarde deste sábado (14)
Grupo especializado em roubo de camionetes é ligado a facção e usava codificador de chaves
Investigações mostram que ordens de furtos vinham de presídio de Mato Grosso
Lula segue internado e fará exames de sangue, diz boletim médico
Alta está prevista para a próxima semana
Newsletter
Inscreva-se e receba em primeira mão os principais conteúdos do Brasil e do mundo.