O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, disse na manhã desta quarta-feira, na Costa do Sauípe (BA), que nenhum dos seis estádios que ainda faltam para ser concluídos para a Copa do Mundo serão entregues em dezembro, prazo limite estipulado pela Fifa.

“Todos estarão entregues em janeiro. Os quatro que seriam entregues em dezembro foram passados para janeiro por um pedido meu, por conta da agenda da presidência da República. Os outros não seriam entregues em dezembro por razões diversas”, disse Aldo.

Os que serão entregues em janeiro são Arena das Dunas (RN), Arena da Amazônia (AM), Arena Pantanal ((MT) e Beira-Rio (RS). Como já havia sido divulgado na terça, a Arena da Baixada só será entregue em fevereiro e a Fifa trabalha por enquanto com o mesmo prazo para a Arena Corinthians.

“No Brasil temos um instituição muito tradicional, que é o casamento. Geralmente é entre uma noiva e um noivo e nunca fui a um casamento em que a noiva chegasse na hora, mas nunca vi um casamento deixar de acontecer por causa disso. Não há nada que comprometa a realização da Copa. Nós queremos que os estádios sejam entregues o quanto antes possivel porque as arenas precisam passar pelos eventos testes”, concluiu o ministro.

Pelas últimas medições de conclusão dos estádios, a Arena da Baixada é a que está mais atrasada, com apenas 85,53% de conclusão e a Arena das Dunas, em Natal (RN), é a que está com os melhores índices, uma vez que ainda não há um definição sobre a Arena Corinthians.