A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, estará, na próxima segunda-feira (1), em Campo Grande para participar do Encontro Estadual com Novos Prefeitos e Prefeitas, promovido pela Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

Além dela, 12 representantes de outros ministérios vão atender individualmente os gestores para levar ao Planalto as principais reivindicações dos municípios sul-mato-grossenses.

“É uma oportunidade ímpar para que os prefeitos possam interagir com os representantes do Governo Federal, mostrar seus problemas, sobretudo, encaminhar suas propostas”, frisou o presidente da Assomasul, Douglas Figueiredo (PSDB), prefeito de Anastácio.

Segundo ele, a ideia do atendimento individual é esclarecer as dúvidas de cada município sobre os principais programas, ações e linhas de financiamento voltadas às cidades. Também serão oferecidas oficinas de capacitações para acessar os projetos federais.

Douglas adiantou que o tema a ser priorizado durante o encontro será o PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) “Vias Urbanas”, anunciado pela presidente Dilma Rousseff (PT) para contemplar cidades com até 25 mil habitantes.

O encontro será aberto às 9 horas por Ideli Salvatti e terá sequencia até as 18 horas. Devem se pronunciar, além do presidente da Assomasul e da ministra, o governador André Puccinelli (PMDB) e representantes da bancada federal. (Com informações da assessoria da Assomasul)