Ministério Público Estadual apura nepotismo em Alcinópolis

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim está apurando suspeita de nepotismo (nomeação ilegal de parentes para o emprego público) em Alcinópolis. A instauração do Inquérito Civil foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta segunda-feira (18). O prefeito lldomar Carneiro Fernandes (PMDB) nomeou parentes para três quatro secretarias: Saúde, Obras, Assistência…

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Coxim está apurando suspeita de nepotismo (nomeação ilegal de parentes para o emprego público) em Alcinópolis. A instauração do Inquérito Civil foi publicada no Diário Oficial do Ministério Público desta segunda-feira (18).

O prefeito lldomar Carneiro Fernandes (PMDB) nomeou parentes para três quatro secretarias: Saúde, Obras, Assistência Social e Finanças.

Na Secretária Municipal de Saúde, a titular é Neiva Carneiro Leite, filha do prefeito.

Secretário Municipal de Obras, Wellington Carneiro Carvalho é sobrinho do chefe do Executivo.

Na pasta de Assistência Social, a secretária é Nara Simone Silva Carneiro, viúva do ex-vereador Carlos Antonio Costa Carneiro, que é filho de primo do prefeito.

Escolhida para ser titular da Secretaria Municipal de Planejamento, Administração e Finanças, Kárita Leite de Souza é sobrinha da esposa de Ildomar.

Segundo o Ministério Público, os cargos de secretários municipais enquadram-se na categoria de agentes políticos, e para eles não se aplica a Súmula Vinculante n° 13 do STF (Supremo Tribunal Federal), desde que preenchida a exigência para tal, ou seja, a área de formação dos ocupantes.

Agora, o MPE aguarda resposta do ofício encaminhado à prefeitura, pedindo informações sobre a formação dos secretários.

Conteúdos relacionados