Ministério Público apura condições de segurança do Estádio Toca do Urso

A 25ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande instaurou um Inquérito Civil para apurar as condições de segurança do torcedor no Estádio Cacildo Pereira Cândido, mais conhecido como Toca do Urso, em Mundo Novo. A decisão do promotor de Justiça substituto Luiz Eduardo Lemos de Almeida foi publicada hoje no Diário Oficial do […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

A 25ª Promotoria de Justiça da Comarca de Campo Grande instaurou um Inquérito Civil para apurar as condições de segurança do torcedor no Estádio Cacildo Pereira Cândido, mais conhecido como Toca do Urso, em Mundo Novo. A decisão do promotor de Justiça substituto Luiz Eduardo Lemos de Almeida foi publicada hoje no Diário Oficial do Ministério Público.

O principal objetivo do inquérito é verificar se o estádio tem capacidade para abrigar as partidas do Campeonato Sul-Mato-Grossense de Futebol Profissional – Série A – 2014.

De acordo com o artigo 23 do Estatuto do Torcedor, a entidade responsável pela organização da competição deverá apresentar ao Ministério Público do Estado os laudos técnicos expedidos pelos órgãos e autoridades competentes pela vistoria das condições de segurança dos estádios a serem utilizados na competição.

Esses laudos deverão atestar a real capacidade de público dos estádios, bem como suas condições de segurança.

O Campeonato Estadual terá início no dia 12 de janeiro. As partidas serão realizadas às quartas e aos domingos.

Participarão da competição clubes tradicionais como Comercial, 7 de Setembro (Dourados), Ivinhema, Ubiratan (Dourados), Misto (Três Lagoas) e Águia Negra (Rio Brilhante).

Também vão estar na disputa pelo título: Aquidauanense, Cene, Costa Rica, Itaporã, Novoperário, Maracaju, Naviraí e o Urso (Mundo Novo).

Conteúdos relacionados