Ministério atrasa pagamento de Bolsa Atleta em três meses, diz jornal

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo deste domingo, mais de 5,5 mil atletas de alto rendimento não tem recebido os benefícios do programa Bolsa Atleta há três meses. Seriam 5.691 esportistas prejudicados pela dívida – que, segundo o Ministério do Esporte, é resultado da renegociação do contrato com a Caixa Econômica Federal, […]

Ouvir Notícia Pausar Notícia
Compartilhar

De acordo com o jornal Folha de S. Paulo deste domingo, mais de 5,5 mil atletas de alto rendimento não tem recebido os benefícios do programa Bolsa Atleta há três meses. Seriam 5.691 esportistas prejudicados pela dívida – que, segundo o Ministério do Esporte, é resultado da renegociação do contrato com a Caixa Econômica Federal, banco pelo qual os esportistas recebem o dinheiro.

A interrupção na remuneração, ainda segundo o ministério, é inédita desde a criação da bolsa, em 2005. A pasta diz que a renovação do acordo, iniciada em outubro, está perto de ser concluída, embora o jornal cite atletas – mantidos em condição de anonimato – que afirmam que ainda não há data para a efetuação do pagamento, e que contam com a promessa do governo de uma regularização o mais rápido possível.

Ao jornal, o ministério diz que o ministro Aldo Rebelo “pediu providências para que o processo de renovação do contrato fosse acelerado”, prometendo ainda a quitação dos débitos acumulados. O valor deverá ser pago em parcela única. Os valores mensais variam de R$ 370 a R$ 3,1 mil.

Conteúdos relacionados