Geral

Milhares de ucranianos protestam no centro de Kiev

Milhares de pessoas estão hoje (5) no centro de Kiev, na Ucrânia, depois de mais uma noite nas ruas para exigir a demissão do presidente Viktor Ianukovich, devido à recusa do acordo com a União Europeia. A Praça da Independência de Kiev está envolta em fumaça, provocada por, pelo menos, uma centena de fogueiras acesas […]

Arquivo Publicado em 05/12/2013, às 10h08

None

Milhares de pessoas estão hoje (5) no centro de Kiev, na Ucrânia, depois de mais uma noite nas ruas para exigir a demissão do presidente Viktor Ianukovich, devido à recusa do acordo com a União Europeia.


A Praça da Independência de Kiev está envolta em fumaça, provocada por, pelo menos, uma centena de fogueiras acesas em barris, caixotes ou no chão.


Os protestos contra a decisão do governo ucraniano de abandonar os planos para um acordo político e comercial com a União Europeia deram origem às maiores manifestações na ex-república soviética desde a Revolução Laranja de 2004.


Em entrevista divulgada hoje pela televisão Piaty Kanal, o vice-primeiro-ministro Sergei Arbuzov disse que não exclui a possibilidade de discutir eleições antecipadas com a oposição.

Jornal Midiamax